Brasil de Pelotas 1 x 0 Operário - Gol contra faz Xavante embalar de vez
O time rubronegro emplacou a terceira vitória seguida e se distanciou da zona de rebaixamento
O time rubronegro emplacou a terceira vitória seguida e se distanciou da zona de rebaixamento
Pelotas, RS, 08 (AFI) – Não foi fácil, mas o Brasil de Pelotas emplacou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado ao bater o Operário, por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, pela sétima rodada.
O gol contra marcado por Lázaro fez o Brasil chegar aos nove pontos e se distanciar de vez da zona de rebaixamento, pulando para o meio da tabela. Já o Operário estacionou nos sete e está com o alerta ligado.

FOI MORNO
Contando com o apoio da torcida, o Brasil começou a partida em cima do Operário e chegou a balançar as redes aos seis minutos com Heverton, mas o bandeirinha assinalou que a bola havia saído no cruzamento. Na sequência, Leandro Camilo cabeceou para fora com perigo.
O jogo caiu de ritmo e só voltou a ter emoção aos 27, quando Branquinho recebeu de Sousa e bateu colocado pela linha de fundo. Na única chegada com perigo no primeiro tempo do Operário, Schumacher quase abriu o placar nos minutos finais, mas a zaga chegou antes e tirou.
GOL CHORADO
Na melhor oportunidade do jogo até então, Murilo Rangel recebeu de Ricardo Luz e bateu de virada rente a trave de Simão. Logo depois, aos 12 do segundo tempo, Branquinho carregou e chutou com muito perigo. A resposta do Fantasma quase foi mortal.
Marcelo ganhou na velocidade de Leandro Leite e bateu rasteiro. A bola passou por Carlos Eduardo e saiu pela linha de fundo. Em uma atrapalhada da defesa xavante, Felipe Augusto chutou por cima. O Fantasma começou a gostar do jogo e acertou a trave com Cleyton.
No entanto, o Brasil de Pelotas jogou um balde de água fria aos 32. Marcinho cobrou escanteio e Lázaro desviou contra o próprio gol. Depois disso, o Operário se lançou ao ataque em busca do empate e passou a dar espaços para o Xavante, que quase ampliou com Diogo Oliveira.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela oitava rodada da Série B – a última antes da pausa para a Copa América. O Brasil recebe o Criciúma, às 19h15, no Bento Freitas, em Pelotas, enquanto o Operário encara o Paraná, às 21h30, na Vila Capanema, em Curitiba.





































































































































