Brasil confirmado para estréia: Vai de Robinho e mais 10

Teresópolis, RJ, 12 (AFI) – Não há mais dúvida na Seleção brasileira que estréia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, domingo, às 19 horas, contra a Colômbia, em Bogotá. O atacante Robinho, poupado durante a semana, participou do coletivo desta sexta-feira à tarde, na Granja Comary, assegurando sua presença na estréia brasileira. Ele vai formar a dupla ofensiva com Vágner Love.

robinho 0027 200”Eu tinha certeza que estaria em condições de jogo”, festejava Robinho, sorrindo, bem diferente de quando se apresentou com uma torção no tornozelo direito.

O ex-santista e agora ídolo do Real Madrid roubou a cena no coletivo. Ele se mostrou muito bem fisicamente e, como sempre, fez algumas jogadas de efeito. A principal delas, quando aplicou um lençol em Daniel Alves. Quase em seguida, dunga interrompeu o coletivo de apenas 20 minutos, que estava armado justamente para confirmar Robinho no time. A pressa tinha uma justificativa: a delegação sairia às 19 horas de Teresópolis para embarcar em seguida no Rio de Janeiro com destino a Bogotá.

O coletivo terminou 1 a 0 para os titulares. Em seguida, todos treinaram muitos pênaltis, e destavez, robinho decepcionou ao errar duas cobranças. Dunga confirmou o time, inclusive com o goleiro Júlio César como titular, o que já era esperado. O time para a estréia é este:

Júlio César;
Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto;
Mineiro, Gilberto Silva, Kaká e Ronaldinho Gaúcho;
Robinho e Vagner Love.

Love ganhou vaga em campo
vagner love 001 200Se Robinho dependia apenas de sua condição clínica, Love vinha garantida sua vaga nos bons treinamentos realizados durante a semana. Foram três coletivos sob o comando de Dunga e Love marcou um gol em cada um deles. Desta forma, com bom desempenho, ele segurou a camisa que era disputada por Afonso, que no finald e semana ganhou destaque mundial ao marcar sete gols num só jogo por seu time na Holanda.

Antes do inicio do coletivo, Dunga conversou com o grupo por 10 minutos, deixando bem claro como quer seu time em campo: toques rápidos do meio-campo para a frente, com Kaká ajudando o lateral Maicon na direita e Ronaldinho Gaúcho mais próximo de Gilberto do outro lado. Com Robinho e Vagner Love no ataque, Dunga conta com os passes quase sempre precisos de Ronaldinho e Kaká para surpreender o adversário em Bogotá.