Brasil bate o Peru, assume terceira posição e ganha confiança nas Eliminatórias Sul-Americana

A Seleção Brasileira não fez uma grande exibição, mas mereceu integralmente o placar de 3 a 0 em cima da Seleção do Peru, na noite de terça feira, em Salvador, Bahia

À frente do Brasil estão o Equador, a grande surpresa do torneio e o Uruguai, que é o vice-líder da competição.

0002050128233 img

A Seleção Brasileira não fez uma grande exibição, mas mereceu integralmente o placar de 3 a 0 em cima da Seleção do Peru, na noite de terça feira, em Salvador, Bahia. Como consequência, subiu para o terceiro lugar na classificação geral do grupo Sulamericano das Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia. À sua frente estão o Equador, a grande surpresa do torneio e o Uruguai, que é o vice-líder da competição.

Renato Augusto marcou gol pela Seleção em ano positivo com Corinthians

Renato Augusto marcou gol pela Seleção em ano positivo com Corinthians

Jogador William, que pertence ao Chelsea, da Inglaterra, jogou bem desta vez. A jogada do primeiro gol, inclusive, foi sua. Renato Augusto, de quem se esperava muito pois é um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro deste ano, produziu pouco, mas teve a competência de fazer o segundo gol brasileiro em jogada de Douglas Costa.

Esse mesmo jogador foi também autor da jogada do terceiro gol brasileiro marcado por Filipe Luiz. O Peru jogou todo fechado e complicou os contra ataques do Brasil. Problema peruano foi a falta de ofensividade de seu ataque, mesmo contando com o excelente Guerrero, que fez seu nome no Corinthians e hoje joga pelo Flamengo.

A verdade é que, time por time, o Brasil é bem superior ao Peru. Problema é que o time de Dunga não consegue se soltar. Não faz jogadas bonitas e é muito burocrático. Talvez falte a Dunga capacidade na preparação de seu time, que até conta com alguns bons jogadores, mas pratica um futebol feio e sem brilho.

Independente disso, a vitória foi importante. Havia quem duvidasse da classificação do Brasil para a próxima Copa. Mas se continuar a ganhar os jogos em casa, mesmo sem encantar, será uma das trinta e duas seleções que disputarão o Mundial da Rússia. Menos mal.

C * U * R * T * A * S

* NUMA análise geral dos atletas brasileiro, diríamos que Allison está cada vez mais firme como goleiro titular da Seleção. Nas laterais, Daniel Alves e Filipe Luiz tem dado conta do recado. No miolo de zaga melhorou bastante a produção da defesa. Miranda e Gil jogaram bem e se houver justiça ambos vão continuar como titulares do time.

Brasileiros jogaram bem depois de um início inseguro em Salvador

Brasileiros jogaram bem depois de um início inseguro em Salvador

* GUSTAVO é um volante duro e bom marcador. Faz bem sua função. William tanto defende como contra ataca bem. Pelo menos neste jogo foi muito bem. Elias e Renato Augusto não produziram um bom futebol. Renato teve a vantagem de fazer um gol. Elias, nem isso. Na frente, Douglas Costa mostrou velocidade e qualidade técnica.

* NEYMAR mais uma vez viveu de lampejos. Jogou pouco se levarmos em consideração seu potencial. Neymar é tecnicamente um dos melhores jogadores do mundo, mas na Seleção Brasileira tem produzido pouco. Talvez fosse o caso de ouvir Cafu e tirar-lhe a tarja de capitão. Parece que essa tarja o inibe dentro de campo e o enerva.

* EM RESUMO. Mais uma vitória da Seleção Brasileira que certamente deixa Dunga mais tranquilo. Ainda assim, acho que ele não é o técnico para dirigir a Seleção Brasileira. Há gente melhor do que ele para exercer essa função. Tite, do Corinthians, é um dos nomes preferidos. Está no auge da carreira e merece esse cargo.

Argentina derrubou a medrosa Colômbia em sua casa

Argentina derrubou a medrosa Colômbia em sua casa

* A ARGENTINA conseguiu sua primeira vitória nas Eliminatórias. Venceu a Colômbia, em Barranquilla, por 1 a 0. Um resultado justo, já que as melhores oportunidades de gols foram do time visitante. A Colômbia negou fogo dentro de casa. Seu ataque foi decepcionante e a defesa mostrou muitas falhas. Argentina chegou aos cinco pontos.

* O EQUADOR surpreendeu de novo. Venceu a Venezuela, fora de casa, por 3 a 1, e manteve não só sua invencibilidade como a liderança isolada do grupo Sulamericano das Eliminatórias da Copa. O Paraguai venceu a Bolívia por 2 a 1, em Assunção. Foi um jogo bem difícil. O Uruguai deu um passeio no Chile, que começou a cair nestas Eliminatórias. Time uruguaio assegurou a vice-liderança do grupo, três pontos atrás do Equador que é o líder. O Uruguai, por sinal, será o próximo adversário do Brasil.

* A CLASSIFICAÇÃO do grupo ficou sendo a seguinte depois desses jogos. Equador em primeiro com 12 pontos ganhos e cem por cento de aproveitamento. O Uruguai tem 9. Brasil, Paraguai e Chile estão com 7 pontos. A Argentina chegou a 5. A Colômbia está com 4. Bolívia e Paraguai tem 3 e a Venezuela ainda não somou pontos.

Equador surpreende, não por vencer a fraca Venezuela, mas pela liderança com 100% de aproveitamento

Equador surpreende, não por vencer a fraca Venezuela, mas pela liderança com 100% de aproveitamento

* ATÉ AGORA foram disputadas quatro rodadas das Eliminatórias Sulamericana da Copa de 2018. As próximas duas rodadas só serão disputadas em março do ano que vem. A quinta rodada, por exemplo, terá os seguintes jogos: Chile x Argentina, Brasil x Uruguai, Equador x Paraguai, Bolívia x Colômbia e Peru x Venezuela.

* BRASIL e Uruguai é um clássico sulamericano. Não há favoritos. Para sorte do Brasil o jogo será em território brasileiro, o que já ajuda. Outro jogo interessante é o que será disputado em Santiago, entre Chile e Argentina. Os chilenos fazem boa campanha ao contrário dos argentinos. Será um jogo pegado e com muita emoção.

* A SEXTA rodada terá Colômbia x Equador, Paraguai x Brasil, Argentina x Bolívia, Venezuela x Chile e Uruguai x Peru. Colombianos e equatorianos farão um jogo que pode valer a liderança do grupo. O time de Dunga deve passar apertado contra a retranca paraguaia em Assunção. Os argentinos devem passar fácil pela frágil Bolívia.

* IMPORTANTE lembrar que os quatro primeiros colocados do grupo Sulamericano estarão automaticamente classificados para disputar o Mundial da Rússia em 2018. O quinto colocado será obrigado a disputar dois jogos extras para saber se terá a chance de participar daquela Copa. Há quem diga que o Brasil pode ser esse time.

* O CRUZEIRO venceu o Sport Recife, em Minas, no domingo à tarde. Com isso aproximou-se um pouco mais do G4. O Sport, ao contrário, está cada vez mas distante de poder disputar a Libertadores. O Brasileirão terá sequência nesse meio de semana com oito jogos, que serão disputados neste meio de semana, quarta e quinta-feira.

* NA QUARTA jogam Atlético Paranaense x Palmeiras. Jogo difícil para o Verdão já que o Furacão em casa é sempre um adversário respeitável. O Goiás briga para fugir ao descenso contra o Coritiba, em Goiânia. Não há favorito. A Ponte Preta tem tudo para vencer o Figueirense No Moisés Lucarelli e aproximar-se ainda mais do G4.

* O AVAÍ recebe o Joinville. Jogo de seus pontos. Os dois estão ameaçados pelo descenso. Aposto mais no Avaí, que joga em casa. Na quinta-feira, a Chapecoense recebe o Inter. Jogo difícil, mas o Colorado está mais perto da vitória. O São Paulo recebe o Atlético Mineiro no Morumbi. Se vencer, encosta ainda mais no G4.

* O SANTOS recebe na Vila o Flamengo. Neste campeonato, o Peixão não tem perdido pontos em seus domínios. Por isso é favorito nesta partida diante do Mengão. Já o Vasco da Gama ainda tenta se salvar do rebaixamento em casa, contra o Corinthians Se empatar, o Timão fica com o titulo. Mas o Vasco tem tudo para surpreender.