Brasil apresenta candidatura oficial para sediar a Copa 2014
O documento que será enviado à entidade máxima do futebol inclui a proposta de construção de quatro novos estádios, todos na região Nordeste do país.
Zurique, Suíça, 30 (AFI) – O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, apresentará oficialmente nesta terça-feira, na sede da Fifa, na cidade de Zurique, na Suíça, a proposta do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014. A cerimônia deverá ter a presença do craque Romário, do escritor Paulo Coelho e outras personalidades.
As construções propostas são a Arena Zagallo, em Maceió, onde nasceu o homem que daria nome ao estádio, cuja capacidade deve ser de 41.348 lugares, o Estádio Estrela dos Reis Magos, em Natal, para 50.800 torcedores, a Arena Recife/Olinda, com 35.480 assentos, e a Arena da Bahia, em Salvador, para 40 mil pessoas.Além das construções propostas, catorze cidades propuseram reformas em seus principais estádios, mas deverão ser escolhidas apenas dez dessas. Apesar disso, a CBF pretende aumentar esse número para 12.
Os municípios são Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro e São Paulo.A Fifa responderá no dia 30 de outubro se o Brasil, único candidato oficial, poderá sediar a Copa de 2014. Caso a entidade aprove a proposta, ela conhecerá as cidades aprovadas em junho de 2008. A primeira inspeção será realizada em setembro.





































































































































