Brasil 4 x 2 Alemanha - Seleção Olímpica estreia com vitória em busca do bi
Depois de fazer 3 a 0 no primeiro tempo, a Seleção Brasileira diminuiu um pouco o ritmo
Campinas, SP, 22 (AFI) – A trajetória pelo bicampeonato olímpico começou na manhã desta quinta-feira (22) e com o pé direito. Jogando no Estádio de Yokohama, a Seleção Brasileira Olímpica encarou a Alemanha, em um reedição da final do Rio 2016, e venceu pelo pelo placar de 4 a 2. Richarlison, com um hat-trick – todos os três gols marcados ainda no primeiro tempo – foi o grande destaque.
Com o resultado, o Brasil soma os primeiros três pontos e divide a liderança do Grupo D, ao lado da Costa do Marfim, que também nesta manhã, venceu a Arábia Saudita, pelo placar de 2 a 1. As duas seleções, inclusive, se enfrentam no próximo domingo (25) em um duelo direito pela primeira colocação, às 5h30 (horário de Brasília), também em Yokohama.
DETALHES DO DUELO
Melhor em campo desde o apito inicial, a Seleção Brasileira não demorou para abrir o placar. Logo aos seis minutos, Richarlison invadiu a área e chutou forte. No primeiro momento, o goleiro Müller fez a defesa, mas deu rebote nos pés do próprio camisa 10, que não perdoou. Já aos 21, o atacante apareceu na área para completar de cabeça um cruzamento de Guilherme Arana para ampliar o placar.
O terceiro gol de Richarlison saiu aos 29. Ele recebeu na entrada da área, no canto esquerdo e bateu de chapa, chute cruzado, sem chances para o goleiro adversário que só olhou a bola entrar. Ainda no primeiro tempo, o Brasil poderia ter feito o quarto gol, mas Matheus Cunha acabou desperdiçando um pênalti, defendido por Müller.
Na volta do intervalo, o Brasil abaixou bastante o ritmo e levou dois gols no decorrer do segundo tempo. Aos 11 minutos, Amiri pegou a sobra de fora da área e contou com um quique da bola para vencer o goleiro Santos.
Minutos depois, a Alemanha teve um jogador expulso, mas mesmo assim marcou o segundo. Aos 38, depois de um cruzamento na área, Ache apareceu sozinho e fez de cabeça. Porém, no apagar das luzes, o Brasil fez mais um e fechou a partida em 4 a 2. Aos 48, Paulinho recebeu na área, puxou para a perna direita e soltou uma bomba, que morreu no ângulo do goleiro Muller.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 22/07/2021
-
Horário:
- 11:30
-
Árbitro:
- Ivan Barton (El Salvador)
-
Assistentes:
- David Moran (El Salvador) e Zachari Zeegelaar (Suriname)
-
Cartões Amarelos:
- Brasil: Douglas Luiz
- Alemanha: enrichs, Pieper, Uduokhai, Arnold e Stach
-
Cartões Vermelhos:
- Alemanha: Arnold
-
GOLS:
- Brasil: Richarlison (3x) e Paulinho
- Alemanha: Amiri e Ache
-
Público:
- —
-
Renda:
- —
-
Estádio:
- Yokohama
-
Local:
- Yokohama (JAP)
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
INGLÊS: City vence e cola no Arsenal; Chelsea empata e Bruno Guimarães marca gol olímpico
06/12/2025 -
Futebol Mundo
INGLÊS: Aston Villa marca nos acréscimos e encerra invencibilidade do líder Arsenal
06/12/2025 -
Futebol Mundo
ALEMÃO: Harry Kane marca três gols e comanda goleada do Bayern sobre o Stuttgart
06/12/2025 -
Futebol Mundo
PLACAR FI: Com Maracanã-CE CAMPEÃO, confira os RESULTADOS desta SEXTA-FEIRA
05/12/2025














































































































































