Brasil 3 x 1 Londrina - Leandrão vira herói e Xavante conquista vitória impressionante
Leandrão entrou no segundo tempo e mudou a história do jogo. Marcou três gols e garantiu os três pontos para o Brasil
Leandrão entrou no segundo tempo e mudou a história do jogo. Marcou três gols e garantiu os três pontos para o Brasil
Pelotas, RS, 28 (AFI) – Se o Brasil, de Dunga, decepcionou com a eliminação na Copa América, o Brasil, de Pelotas, não decepcionou os seus torcedores e conquistou uma vitória impressionante na manhã deste domingo. O time gaúcho venceu o Londrina, por 3 a 1, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhou o duelo em tempo real.

O Londrina vencia o jogo, por 1 a 0, até os 41 minutos do segundo tempo. Porém, a partida reservou muita emoção aos pelotenses. O experiente Leandrão, que entrou no segundo no lugar de Nena, fez três gols em oito minutos e garantiu os três pontos ao time xavante. Saiu de campo ovacionado. Uma apresentação de gala do centroavante.
Com a vitória, o Brasil de Pelotas chegou aos 11 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B. Tem o mesmo número de vitórias e saldo de gols que o líder Tupi. Já o Londrina, por sua vez, permaneceu com dez e caiu para a terceira colocação.
O JOGO
O primeiro tempo foi todo do Brasil, que pressionou o Londrina desde o primeiro minuto e criou as melhores chances de gol. Porém, aos três minutos o time paranaense assustou a torcida pelotense. Zé Rafael fez jogada individual e chutou cruzado. A bola passou ao lado da trave e assustou o goleiro Eduardo Martini.
A resposta do Brasil não demorou a acontecer. Aos dez, Nena dominou bola próximo a área e ajeitou para Felipe Garcia chegar chutando. Mas o jogador pegou mal e mandou para a linha de fundo. Aos 14 foi a vez de Alex Amado arriscar chute. Desta vez o goleiro do Londrina, Vitor, espalmou para o lado.
Após os 20 minutos o Brasil não deixou o Londrina respirar. E aos 24 minutos Zé Rafael derrubou Alex Amado na área: pênalti. O próprio Nena foi para a cobrança e perdeu. O atacante, ídolo da torcida, chutou muito fraco e o goleiro Vitor mandou para escanteio. Antes do intervalo Vitor ainda precisou intervir outras duas vezes para salvar os paranaenses de levarem gol em território gaúcho.
No segundo tempo o Brasil foi surpreendido pelo Londrina, que abriu o placar logo aos dois minutos. Zé Rafael deixou três marcadores para trás e tocou para Celsinho. O meia encontrou Patrick sem marcação, que não teve trabalho para completar para as redes: 1 a 0. O gol abalou o Brasil, que não chegava com tanta efetividade no campo ofensivo.
O técnico Rogério Zimmerman colocou Cleiton e Leandrão em campo, e o time teve uma melhora considerável e voltou a pressionar o Londrina. Aos 30 minutos, Xaro teve grande chance em cobrança de falta, mas mandou para fora. Depois, aos 35, Alex Amado aproveitou sobra na área e chutou. Vitor, sem problema, fez a defesa.
Quando o jogo caminhava para o final, o Brasil de Pelotas explodiu o Bento Freitas. Aos 42 minutos, Wender levantou bola na área e o centroavante Leandrão testou firme para o gol: 1 a 1. No minuto seguinte, aos 43, novamente Wender cruzou pela lateral, e novamente Leandrão subiu mais alto que o adversário e fez 2 a 1. Uma virada impressionante. De arrepiar. Aos 49 o mesmo Leandrão faria o terceiro dele na partida. Virando o nome do jogo.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Brasil volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Tombense, às 16 horas, no Estádio Antônio de Almeida, o Almeidão, em Tombos. Enquanto o Londrina recebe o Guaratinguetá no domingo, às 19 horas, no Estádio do Café, em Londrina.






































































































































