Brasil 3 x 0 Honduras – Não deveria ser Lulinha 3 a 0?

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Com um show do corintiano Lulinha, a Seleção Brasileira estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos sobre a seleção de Honduras, por 3 a 0, pelo Grupo A neste domingo à tarde. Ao contrário do seu xará, o presidente Lula, que vaiado na abertura dos jogos, o meia do Corinthians saiu ovacionado do estádio Engenhão.O Brasil assumiu a primeira posição do grupo, com três pontos, dois a frente dos vice-líderes, Equador e Costa Rica. Já os hondurenhos ficaram na lanterna do grupo, com nenhum ponto.

O jogo
Após o gol a Amarelinha continuo impondo seu ritmo de jogo, com passes rápidos e habilidade no meio-de-campo, mas sentia a falta de um finalizador dentro da área. A falta de um homem de área continuou e foi o meia corintiano que teve que balançar as redes mais uma vez, aos 20 minutos do segundo tempo.

LA Seleção Canarinho desde o começo dominou o jogo e Lulinha começou a brilhar aos 20 minutos. Ele passou por um hondurenho e tocou para o lateral-direito Rafael, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança, o camisa 10 da Seleção bateu com categoria e marcou. Goleiro para um lado, bola para outro.

ulinha foi para a área e recebeu cruzamento de Fábio, ele dominou e chutou sem chances para o goleiro Javier Licona. Aos 44 minutos, quando parecia tudo definido, o camisa 10 fez nova jogada individual e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti ele bateu mais uma vez com categoria e definiu a partida.Próximos Jogos
O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, dia 18, contra a Costa Rica, às 15h30 no estádio Engenhão. Já Honduras pega o Equador, também na quarta, só que no estádio do CFZ, às 18h15.

Brasil 3 x 0 Honduras

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Fermando Cabrera – URU
Público: cerca 28 mil espectadores
Cartões Amarelos: Tiago (Brasil); Garrido, Leveron e Castellanos (ASA).
Gols: Lulinha aos 20’/1T, aos 20’/2T e aos 44’/2T (Brasil).

Brasil Honduras
Javier Licona; Gabriel Castro, Escobar, Fonseca e José Garay; Leveron, Ronald Martinez, Garrido e Castellanos (Peralta); Sosa (Azevedo) e Samir Martinez (Ocampo). Técnico: Miguel Escalante
Marcelo; Rafael (Michel Machado), Lázaro, Forster e Fábio; Tiago (Giuliano), Felipe, Alex Teixeira e Lulinha; Choco e Júnior (Tales).
Técnico: Luiz Nizzo