Brasil 3 x 0 Chile - Seleção deslancha no 2º tempo e vence na estreia de Ancelotti no Maracanã

O Brasil fez os primeiros 45 minutos de amplo domínio, mas foi deslanchar mesmo na segunda etapa para vencer o Chile por 3 a 0

A partida marcou a estreia de Carlo Ancelotti no tradicional estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Brasil vence o Chile no Maracanã
Brasil vence o Chile no Maracanã (Foto: Rafael Ribeiro - CBF)

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Brasil fez os primeiros 45 minutos de amplo domínio, mas foi deslanchar mesmo na segunda etapa para vencer o Chile por 3 a 0, nesta quinta-feira, na 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida marcou a estreia de Carlo Ancelotti no tradicional estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os gols de Estevão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, a já classificada Seleção Brasileira se manteve na vice-liderança, agora com 28 pontos. Na última rodada das eliminatórias, o Brasil encara a Bolívia, na terça-feira, às 20h30, na altitude boliviana, no estádio Municipal de El Alto. O Chile,  sem chances de ir para a Copa do Mundo, é o lanterna, com 10.

ESTEVÃO DESENCANTA

O Brasil tomou conta da primeira etapa. O domínio começou a ser construído desde os primeiros minutos, com inclusive Casemiro tendo um gol anulado com cinco minutos por impedimento. Trocando passes e não deixando o Chile passar do meio de campo, trabalhou bem a bola com o setor ofensivo, principalmente com Raphinha e Estevão.

Apesar da superioridade, a seleção não conseguia furar a retranca chilena. Quando conseguia o mínimo de espaço, os chutes eram bloqueados. Até que aos 37, Raphinha recebeu belo passe de João Pedro. Ele chutou forte, a bola ganhou altura e Estevão, que ia passando da bola, usou o recurso da bicicleta para abrir o placar.

DESLANCHOU

O Brasil voltou menos intenso para o segundo tempo. Com mais de 80% de posse, só foi deslanchar com as substituições. Com menos de um minuto em campo, Luiz Henrique fez bela jogada individual e cruzou para Lucas Paquetá conferir de cabeça, aos 26. 

Na sequência, aos 30, Luiz Henrique fez outra grande jogada individual e bateu forte. A bola bateu no travessão e Bruno Guimarães empurrou para o gol. Kaio Jorge, de longe, por pouco não transformou a vitória em goleada. Na reta final, o Brasil diminuiu o ritmo, já pensando no duelo na altitude contra a Bolívia e administrou o resultado até o fim.

FICHA TÉCNICA

Confederação Brasileira de Futebol
Brasil
3 0
Federação Chilena de Futebol
Chile
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
17ª
Fase Data:
04/09/2025
Fase Horário:
12:30
Fase Árbitro:
Alexis Herrera (VEN)
Fase Assistentes:
Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
Fase VAR:
Angel Arteaga (VEN)
Fase Cartões Amarelos:
Brasil: Casemiro
Chile: Maripán
Fase GOLS:
Brasil: Estevão 37’/1T, Paquetá 26’/2T e Bruno Guimarães 30’/2T
Fase Público:
57.326 torcedores
Fase Renda:
R$ 9.333.800,00
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)