Brasil 2013: Prandelli destaca que a Itália mereceu a vitória todo o jogo

Técnico italiano ressalta o papel de Pirlo na equipe e dá puxão de orelha em Balotelli

0002048076953 img 1

Campinas, SP, 16 (AFI) – O treinador italiano Cesare Prandelli afirmou em sua coletiva pós-jogo que a Itália mereceu a vitória na estreia da Copa das Confederações, por 2 a 1 sobre o México, em um jogo que foi muito disputada no plano tático pelas duas equipes, com o México buscando sempre o contra-ataque nos erros de seu time. Ressaltou que “nunca jogamos a bola para fora e sempre tentamos impedir o rival de impor o seu jogo, buscando agredi-lo constantemente e preencher os espaços do campo”.

0002048076953 imgRodrigo Villalba – AFI

Ao ser perguntado sobre a atuação de Mário Balotelli, decisivo para a vitória da Azzurra, disse que o atleta esteve muito concentrado toda a partida e ficou tenso quando teve o pênalti contra a Itália, mas marcou o gol da vitória graças a sua força e a seu temperamento, que foi fundamental para a vitória. Contudo, deu um puxão de orelhas no centroavante ao afirmar que “ele não precisa tirar a camisa para comemorar o gol, pois todos já conhecem seus músculos dele e no próximo jogo ele não precisa fazer isso”.

Quanto a entrada de Giaccherini no lugar de El Shaarawy, Prandelli explicou que isso aconteceu devido ao posicionamento tático do atleta, pois o titular jogou mais aberto quando tinha a bola e ajudava mais a fechar o meio-campo e reduzindo os espaços da equipe mexicana no campo de defesa. Já a saída de Balotelli, se deveu pela necessidade de manter a força ofensiva e o atleta estava cansado

Por fim, o treinador foi só elogios a atuação de Andrea Pirlo, escolhido o melhor jogador da partida, pois além do fato dele estar satisfeito por ter jogado pela centésima vez, ele “representa muito bem o time, fez um gol que ficará para a história dele, em um grande estádio. Ele nunca quis se tornar uma personalidade e tenho de parabeniza-lo”.