Brasil 2013: Marcelo exalta títulos do Brasil e vê respeito espanhol

Lateral conhece muito bem os rivais deste domingo

0002048081291 img 1

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – A seleção brasileira respeita a espanhola. Mas também é respeitada por ela. Quem diz isso é o lateral-esquerdo Marcelo (foto abaixo), que conhece muito bem os rivais deste domingo, na decisão da Copa das Confederações. O jogador do Real Madrid diz que, apesar de melhor equipe do futebol mundial, a Fúria sabe que não pode desprezar uma seleção com a tradição da brasileira. “A seleção brasileira tem cinco títulos mundial e não é à toa. No Real, tem sempre um pouco de respeito sobre a seleção. Temos vários jogadores de qualidade, todos com muita vontade de vencer”, disse no início da tarde deste sábado, em entrevista coletiva.

0002048081291 img

Marcelo afirma que ser campeão da Copa das Confederações é um sonho. “Aliás, a gente tem um sonho de ganhar qualquer título que dispute com a seleção, ainda mais agora na nossa casa. A gente vai ter o apoio total da torcida.”

Ele define a Espanha como uma “seleção incrível” e diz que o Brasil tem bastante respeito pelo adversário da final. Mas não acha certo que se compare a decisão como um jogo entre Real e Barcelona. “É seleção brasileira e seleção espanhola. Óbvio que tem Iniesta e Xavi. Na seleção o jogo deles é praticamente igual ao do Barcelona”, disse.

Para Marcelo, o jogo deste domingo será uma espécie de tira-teima. “A gente sabe que a seleção espanhola é muito boa, tem sempre posse bola maior, mas a gente nunca jogou contra a Espanha e não tem como saber como será. A gente vai tentar fazer o nosso jogo e ver o que acontece.”,

A exemplo do técnico Luiz Felipe Scolari e de outros jogadores, Marcelo também joga o favoritismo para a Espanha na decisão deste domingo. Mas não acha que os europeus já podem contar com o título. “A seleção campeã aqui é a Espanha. A gente está muito bem, mas está montando um time ainda. Eles já vêm há tempo juntos, estão acostumados a disputar finais. A gente foi entrosando desde o primeiro jogo da Copa das Confederações e agora está bem. Dá para fazer um grande jogo.”