Brasil 2013: Felipão foca "pedra no sapato" e não fala sobre política

Técnico quer descontar tropeços contra México e não fala de vaias

0002048076733 img

Brasília, DF, 15 (AFI) – Depóis da vitória por 3 a 0 sobre o Japão, o treinador Luiz Felipe Scolari ficou muito satisfeito com o desempenho da equipe na abertura da Copa das Confederações em Brasília. O maior destaque, na opinião dele, foi a evolução tática da equipe, pois o agradou como “se comportou desde o início da partida. Se for assim, teremos um padrão de jogo cada vez mais rápido”, ressaltou.


0002048076763 img

Pedra no sapato
Destacou que o grupo cada vez mais está fechado em torno do objetivo da copa das confederações e o ambiente é cada vez melhor em relação ao início, além de ressaltar que a equipe deve estar focada no jogo contra o México, vez que o próximo adversário é ”uma pedra no sapato da seleção brasileira há quase 10 anos”, segundo ele.

Quanto aos eventuais problemas que apresentou na saída de bola direta da defesa, quando foi marcado sob pressão pela equipe japonesa, Felipão justificou que os dois jogadores de meio muito bem marcados, o forçou tal situação, além de explorar a baixa estatura do lateral direito Uchida , com dificuldade quando ocorre a virada de jogo em cima dele.

Por fim, quando questionado sobre o posicionamento de Oscar pelo lado direito do campo, explicou que a mudança de posicionamento de foi para confundir o treinador adversário e ver se o mesmo ou Neymar desempenharia melhor papel naquela posição.

Nada de política
Quanto a atuação de Neymar, escolhido pela FIFA como melhor jogador em campo definiu como boa e justificou sua saída por motivos de lesão.

0002048076737 img

Ao ser questionado sobre a reação da torcida com a atuação da seleção, classificou como normal onde se criou uma empatia maior com o gol logo aos 3 minutos da primeira etapa e se arrepiou com o povo cantando o hino nacional. Sobre os fatos ocorridos antes da partida, nos arredores do Estádio Nacional de Brasília, diz que “não sabe o que aconteceu pois está mais focado na parte tática e técnica”.