Brasil 2013: Ex-Timão, volante formado no Audax vira herói nacional

Paulinho marca e classifica o Brasil para a final da Copa das Confederações

0002048080589 img 1

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Jogando pela semifinal da Copa das Confederações, diante do Uruguai, nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, o volante formado no Audax começou a jogada do primeiro gol e marcou de cabeça, no fim do segundo tempo, o gol da classificação do Brasil para a final da competição. Agora o Brasil aguarda o vencedor do confronto entre Itália e Espanha.

0002048080589 img

Após a partida, Paulinho lembrou-se do clube que o revelou para o futebol. “O Audax faz parte de tudo isso. Serei eternamente grato ao clube”, disse o herói nacional.

Paulinho está a um gol de se tornar um dos volantes que mais marcaram pela Seleção Brasileira. O camisa 18 tem 16 jogos pela Seleção Brasileira e cinco gols marcados. Falta apenas um gol para igualar a marca de Falcão, Alemão, César Sampaio, Dunga e Emerson. Porém, a média de Paulinho é superior à dos parceiros de posição (0,31).

Pelo Corinthians, o jogador também fez um gol salvador diante do Vasco pela Copa Libertadores da América, que ficará marcado para a história. O gol do volante deu ao Timão a chance de voltar a disputar a semifinal da competição. Na ocasião o Alvinegro Paulista venceu por 1 a 0 e mais tarde se tornaria o campeão do torneio.