Brasil 2013: Equipe da Globo é expulsa de protesto por manifestantes

Veículo da emissora precisou ser escoltado pela polícia e deixar o local

0002048081536 img 1

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Uma equipe da Rede Globo virou alvo de alguns manifestantes, neste domingo, na Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. O grupo fazia protestos contra a CBF e a realização da Copa do Mundo no Brasil. Quando perceberam a presença do repórter Vandrey Pereira, alguns dos manifestantes começaram a hostilizar a equipe que fazia cobertura jornalística.

0002048081536 imgEfetivo policial é grande no MaracanãFoto: Rodrigo Villalba – AFI

Cercados por várias pessoas, o carro que transportava profissionais da emissora precisou ser escoltado pela polícia. Mesmo descaracterizado e protegido, o veículo chegou a ser alvo de chutes.

De acordo com alguns presentes, a revolta com a equipe da Globo se deve à cobertura distorcida dos protestos de parte da mídia. Apesar do susto, não houve feridos no episódio que acabou com a expulsão dos profissionais.

Cerca de dez mil manifestantes partiram da praça Saens Peña em direção ao Maracanã, para dar sequência às manifestações. Por enquanto, nenhum caso de conflito foi registrado e a polícia fez um grande cordão de isolamente na região do estádio.