Brasil 2013: Depois da goleada, zagueiro da Ponte parabeniza seleção da Nigéria
Agora, ele volta suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20
Belo Horizonte, MG, 19 – Com dupla nacionalidade, o brasileiro-nigeriano Francis Obidikwa (foto), acompanhou a goleada da Nigéria por 6 a 1 sobre o Taiti, no estádio do Mineirão, e depois teve a oportunidade de conhecer a delegação africana e pessoalmente parabeniza-los pelo resultado conquistado na Copa das Confederações.
No encontro entre dirigentes e integrantes da delegação nigeriana e o atleta da equipe Sub-20 da Ponte Preta foram discutidos diversos assuntos, entre eles a possibilidade do defensor da Macaca defender a seleção africana, inclusive nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, caso a Nigéria conquiste a vaga.
Crédito foto: Rogério P.“Tenho um carinho muito especial pelo futebol brasileiro, mas sem dúvida nenhuma estaria disposto a vestir a camisa da seleção da Nigéria, até por que faz parte da minha origem como ser humano e tem muitas semelhanças no futebol entre os países. Os dois são vencedores e estou trabalhando por esta oportunidade”, afirmou o zagueiro Francis Obidikwa.
Emocionado pelo momento que vivenciou, Obidikwa tratou de parabenizar os nigerianos pela vitória na estreia da Copa das Confederações sobre o simpático Taiti e acredita que os africanos possam enfrentar o Brasil nas semifinais da competição.
“Desde já quero agradecer o técnico Stephen Keshi pela oportunidade e dizer que estou muito satisfeito com o resultado da partida e otimista com o futuro desta seleção, que possui ótimos valores, além de acreditar num confronto diante do Brasil na próxima fase. Estão todos de parabéns e este momento serve como combustível para continuar a minha luta por defender a Nigéria e me tornar o mais novo Super Águia”, declarou.
Caso aconteça o duelo entre Brasil e os Super Águia, Francis revela ficar dividido, porém, não nega que a vitória dos africanos o deixaria muito contente. “Tenho um carinho imenso pelo futebol brasileiro, que até aqui está me oferecendo uma baita oportunidade, mas também tudo que envolve a Nigéria me comove muito. Temos de aguardar e depois torcer”, finalizou.
Depois acompanhar a goleada nigeriana na estreia da Copa das Confederações, o zagueiro Francis Obidikwa volta suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20, onde tem um gol marcado, quando defende as cores da Ponte Preta, terceira colocada com 10 pontos, diante do Independente, em Limeira, neste domingo, 23, ás 15h, pela sétima rodada do grupo 3.





































































































































