Brasil 2013: De volta ao Brasil, treinador analisa campanha Brasileira
Zé Roberto disse que a Seleção Brasileira se superou dentro de campo
Campinas, SP, 01 (AFI) – O técnico José Roberto Fernandes (foto), que tem grande experiência internacional, acompanhou e a pedido do Portal Futebol Interior, analisou a atuação do Brasil, na grande final da Copa das Confederações. O time de Luiz Felipe Scolari levou a taça ao golear a tão temida Espanha por 3 a 0.
Zé Roberto Fernades, que voltou do futebol árabe há três meses, disse que a Seleção Brasileira se superou porque todo os jogadores se superaram dentro de campo.

“O time de Felipão se superou. Todos os atletas ajudaram na marcação. Mas taticamente o time ainda não está no primeiro nível”, disse o técnico Zé Roberto Fernades.
Agora, segundo Zé Roberto Fernades, Felipão te que se concentrar e muito para a disputa da Copa do Mundo de 2014. O treinador lembrou das dificuldades que a Seleção Brasileira vai ter que enfrentar no ano que vem.
“Em Copa do Mundo isso muda, porque o nível dos adversários é bem superior que o da Copa das Confederações. Não dá pra fazer esta pressão em todos os jogos, pois o número de partidas é bem superior. Lembrando também que o Brasil pegou a Espanha de calça curta. O vento jogou a favor da família Scolari teve o vento a seu favor: com um gol no início e quando David Luiz savou em cima da linha”, completou Zé Roberto Fernades.
Carreira
Depois de seis meses coordenando o time Sub-20 do Al Jazeera, nos Emirados Árabes, o treinador agora, quer voltar a trabalhar perto de Campinas – onde está morando com a esposa – e por questões particulares, ele não que se distanciar da família.
Logo em seu primeiro ano de treinador, Zé Roberto Fernandes foi campeão do Interior com o Barretos, em 1978. No Mogi Mirim, o treinador faturou o título do Torneio Internacional. Antes, ele levou o Vasco a conquista da Taça Guanabara, em 1986. Zé Roberto Fernandes ainda foi campeão no Operário-MS, Jaboticabal-SP, Sampaio Corrêa-MA e Al-Ettifaq (Arábia Saudita). Além da experiência, o comandante tem ótimo relacionamento com clubes e treinadores internacionais sem falar que possui alto nível de treinamento físico e técnico.





































































































































