Brasil 2013: Antes da final, cerca de 30 torcedores invadem a CBF

Já nos arredores do Maracanã o clima está tranquilo

0002048081499 img scaled

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Embora esteja previsto uma grande manifestação popular, onde os manifestantes concentram-se na Praça Saens Peña, a pouco mais de 1km do local da partida, o clima é de muita tranquilidade nos arredores do palco da grande final do torneio. Tudo isso é possível graças ao esquema de segurança montado para o evento, com 11 mil agentes mobilizados para garantir a ordem antes, durante e após a partida.

Ainda assim, cerca de 30 manifestantes invadiram a sede da CBF na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Tal informação foi confirmada pela Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro e todos já deixaram o prédio de forma pacifica, sem a detenção dos invasores por parte dos policiais.

Ao contrário dos outros jogos, onde prevalecia as camisas dos clubes de futebol do Brasil, hoje o verde e o amarelo prevalecem maciçamente nos arredores do Maracanã, contra um numero diminuto de espanhóis presentes para o jogo. Contudo, os torcedores da atual campeã mundial estão bem confiantes em uma vitória histórica de seu selecionado nesta noite, algo improvável na cabeça dos torcedores brasileiros.

Faltando 30 minutos para a abertura dos portões, longas filas são formadas para a entrada dos torcedores. Contudo, tudo acontece de forma pacifica e com muita festa, samba e cerveja a um preço acessível ao bolso do torcedor, vez que 2 latas de 500ml são vendidas ao preço de 5 reais.