Brasil 2 x 2 Tombense - Substituto de Leandrão, Nena salva Xavante da derrota
O centroavante Nena, substituto de Leandrão, que foi para o Vasco, marcou os dois gols no empate com o Tombense, que conseguiu segurar a pressão xavante
O centroavante Nena, substituto de Leandrão, que foi para o Vasco, marcou os dois gols no empate com o Tombense, que conseguiu segurar a pressão xavante
Pelotas, RS, 06 (AFI) – Substituto natural de Leandrão, que foi para o Vasco, o centroavante Nena marcou duas vezes no empate com o Tombense e salvou o Brasil da derrota neste domingo de manhã, no Beira-Rio, em jogo válido pela 15ª rodada da Série C do campeonato brasileiro. Na base da pressão, o time gaúcho saiu na frente, mas levou a virada e conseguiu o empate no fina. do segundo tempo
Com o empate, o Brasil perdeu a chance de alcançar a mesma pontuação dos líderes Tupi e Londrina mas, ao menos, não corre o risco de perder a 3ª colocação, já que, com 25 pontos, não pode ser ultrapassado pelo Juventude, 4º colocado, mesmo que o time gaúcho vença a Portuguesa. O Tombense segue no 7º lugar, com 15 pontos, três acima da zona de rebaixamento.
EQUILÍBRIO
O resultado ao fim do primeiro tempo reflete corretamente o que foi a partida nos primeiros 45 minutos. Jogando em casa, onde costuma ser muito forte, o Brasil logo mostrou o cartão de visitas aos 6 minutos, quando Washington recuperou a bola no ataque e cruzou para Nena, que dividiu com a zaga para marcar o primeiro.
O centroavante tenta fazer a torcida xavante esquecer Leandrão, artilheiro da Série C, que foi para o Vasco. Mas, não deu nem muito tempo de comemorar. O time de Tombos respondeu rápido com Adeílson. O atacante foi lançado em velocidade e mostrou precisão e frieza para empatar a partida.
Depois de empatar, os visitantes tomaram conta do jogo e tiveram duas chances para virar o placar com Adeílson. Na primeira, o atacante parou no goleiro Eduardo Martini, em bela invertenção. Na segunda, cabeceou alto, pra fora.
DEIXA COM NENA
Precisando da vitória para encostar nos líderes, o Brasil voltou mais atento e pressionando o Gavião, tornando o goleiro Darley um dos destaques da partidas. Aos 11 minutos, ele salvou o time mineiro em belo chute de Leandro Leite. Aos 24 minutos, ele nada pode fazer no chute de Diogo Oliveira mas deu sorte: a bola saiu para a linha de fundo.
Pressionado pelo Brasil, que fez uma verdadeira blitz no campo de ataque, o Tombense precisou de apenas um contra-ataque para virar o jogo. Adeílson, sempre ele, lançou bela bola para Coutinho, que, com muita categoria, colocou o Gavião em vantagem.
Vantagem que durou apenas cinco minutos. Aos 41 Nena mostrou que não sentiu o peso da responsabilidade de substituir Leandrão e salvou o time xavante da derrota. Como mandar a cartilha do centroavante, Nena aproveitou bate-rebate dentro da área para empatar o jogo no Beira-Rio. Nos acréscimos, o Brasil voltou a ensaiar uma pressão mas o time mineiro conseguiu segurar o placar até o final.
Próximos jogos
Brasil e Tombense voltam a campo no próximo sábado, na 16ª rodada da Série C. O time gaúcho vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Madureira, às 11, no Conselheiro Galvão. Às 16 horas, o time mineiro recebe o Guaratinguetá, em Tombos.






































































































































