Brasil 2 x 1 Brasiliense – Zagueiros marcam e garantem virada ao Xavante
Cirilo e Felipe Cardoso, ambos de cabeça, marcaram os gols da vitória do time gaúcho
Muitos cartões, jogo tenso e virada. Essa foi a cara da vitória do Brasil-RS sobre o Brasiliense por 2 a 1, de virada, na noite de domingo, no estádio Bento Freitas, em Pelotas
Pelotas, RS, 12 (AFI) – Muitos cartões, jogo tenso e virada. Essa foi a cara da vitória de virada do Brasil-RS sobre o Brasiliense por 2 a 1, na noite de domingo, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, em confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Xavante foram marcados pelos zagueiros Cirilo e Fernando Cardoso, enquanto Rodrigo marcou para o Jacaré. Com a vitória, o Brasil pode até empatar no próximo jogo que garante o acesso à Série C, enquanto o Brasiliense precisa vencer para ficar com a vaga. O jogo de volta será no próximo domingo, às 16 horas, na Boca do Jacaré, em Brasília.
BRASILIENSE NA FRENTE
Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o Brasil começou a partida pressionando o Brasiliense. Com maior posse de bola e dominando o campo de jogo, o time Xavante chegou a assustar o adversário com um chute de fora. Porém, quem abriu o placar foi o Jacaré.
Em cobrança de falta da intermediária pelo lado direito, aos 14 minutos, Rodrigo levantou para a área, mas ninguém tocou na bola. Porém, o goleiro também não foi na bola, que só parou dentro do gol. Foi um banho de água fria no time da casa, que tinha maior posse de bola e dominava o jogo.
Apesar do gol sofrido a equipe Xavante não diminuiu o ritmo e foi pra cima. Washington, de cabeça, obrigou Édson a fazer boa defesa. No lance seguinte quem teve a oportunidade de empatar o jogo foi Cirilo, mas a bola passou rente ao travessão e saiu pela linha de fundo.
OLHA A VIRADA…
Na volta do intervalo o Brasil foi atrás do empate e quase marcou aos 2 minutos. Em cobrança de falta, o goleiro Edson espalmou pra cima e evitou o gol. No lance seguinte, com o arqueiro no chão, Felipe Garcia não acertou o alvo e mandou pela linha de fundo.
Porém, assim como no início do primeiro tempo, quem quase marcou foi o Brasiliense. Aos 13 minutos, o Jacaré chegou com perigo pelo lado esquerdo, mas Eduardo Martini sobrou. A bola ficou viva dentro da área e o zagueiro Fernando Cardoso, do Brasil, jogou contra o próprio patrimônio, mas a bola bateu no travessão.
De tanto insistir o Brasil conquistou o empate. Aos 20 minutos, Cirilo aproveitou a cobrança de falta de Chicão para a área e, de cabeça, deixou tudo igual. Édson até se esticou, mas não evitou que a bola entrasse no canto direito do gol.
E não demorou muito para o Xavante marcar o gol da virada. Jogando pra cima, a equipe gaúcha chegou ao segundo gol aos 30 minutos da etapa final. Após levantamento na área, a zaga do Brasiliense afastou. Porém, no lance seguinte Fernando Cardozo mandou no canto de Édson que, mais uma vez, nada pôde fazer.
Após a virada, o Brasil passou a se defender e a explorar os contra-ataques deixados pelo Brasiliense. Já o Jacaré foi pra cima para tentar igualar o placar e voltar para Brasília com a vantagem na briga pela classificação. Apesar do ímpeto do Brasiliense, o Brasil venceu por 2 a 1.





































































































































