Brasil 2 x 0 Argélia - Estrelas mudam a cara do jogo!

Montpellier, França, 22 (AFI) – Na primeira partida após a conquista da Copa América em julho, na Venezuela, a Seleção Brasileira venceu a Argélia por 2 a 0, jogando no Estádio La Mosson, em Montpellier, França, em partida amistosa na tarde desta terça-feira, visando as eliminatórias para a Copa do Mundo, que começa em outubro.

Após um primeiro tempo tecnicamente regular e deixando Kaká e Ronaldinho no banco, Dunga abriu mão de sua teimosia e colocou ambos em campo, o que deu outra cara a partida que resultou na vitória brasileira em solo francês.

Boas chances, mas placar em branco…
O Brasil começou melhor a partida e teve a primeira jogada de ataque logo aos três minutos. Maicon fez boa jogada pela direita e cruzou na segunda trave para Robinho, que dominou e chutou fraco, a bola ficou fácil para o goleiro Gaouaoui. O Brasil parou novamente no goleiro aos sete minutos, após chute de Vagner Love.

A Argélia equilibra a partida a partir dos 10 minutos, mas chega a assustar o gol de Doni somente aos 14 minutos, quando Saifi tentou enfeitar uma jogada ao tentar o toque de letra. Aos 20 minutos, o mesmo jogador recebeu um bom lançamento em profundidade e em posição legal driblou Doni e foi derrubado, mas o árbitro não marcou um pênalti claro contra o Brasil.

Depois do susto o Brasil voltou a dominar o primeiro tempo, mas pecava nas finalizações. A melhor oportunidade foi de Vagner Love, que recebeu lançamento de Júlio Batista, driblou o goleiro e foi derrubado fora da área. A exemplo do lance anterior o árbitro nada marcou. O primeiro tempo terminou sem gols.

Mudanças decisivas!
No intervalo, o técnico Dunga fez três substituições colocando Kaká e Ronaldinho em campo. Logo aos dois minutos Ronaldinho sofreu falta perto da área, na cobrança o goleiro defendeu sem dificuldades. O Brasil dominava o começo do segundo tempo e ficava próximo de marcar o primeiro gol.

O Brasil marcou o primeiro gol aos 16 minutos. Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e Maicon subiu entre os zagueiros para tocar de cabeça, a bola bateu em um zagueiro e no goleiro, antes de balançar as redes. A única oportunidade da Argélia no segundo tempo foi aos 27 minutos, com Bouzid, que chutou de fora da área e a bola passou rasteiro à esquerda do gol.

A estrela do Barcelona que começou no banco de reservas marcou o segundo gol. Ronaldinho deixou Diego livre para chutar, mas o goleiro faz uma excelente defesa, no rebote Ronaldinho chutou cruzado e marcou o segundo gol aos 36 minutos. O Brasil marcou o terceiro dois minutos depois, com Kaká, mas assistente marcou saída de bola. Mas o placar ficou mesmo nos 2 a 0 para o Brasil.
Ficha Técnica

Brasil 2 x 0 Argélia

Local: Stade de La Mosson, em Montpellier, na França
Árbitro: Sandryk Bilon (FRA)
Gols: Maicon 16’/2T e Ronaldinho 36’/2T

Brasil
Doni (Júlio César); Maicon (Daniel Alves), Alex Silva, Naldo e Kleber; Josué (Fernando), Mineiro (Lucas), Elano (Kaká) e Júlio Baptista (Ronaldinho); Robinho e Vágner Love.
Técnico Dunga.

Argélia
Gaouaoui; Hosni (Amri), Zarabi, Yahia (Bezzaz) e Bouzid; Bougerra, Mandouri, Matmour (Ghilas) e Belhadj; Ziani (Hadj Aissa) e Saifi (.Bougherra)
Técnico: Jean-Michel Cavalli.