Brasil 1 x 2 Guarani - Bugre joga bem, marca aos 47 e segue forte na briga pela classificação
O gol da vitória bugrina saiu apenas no final do jogo com o centroavante Anderson Cavalo
O gol da vitória bugrina saiu apenas no final do jogo com o centroavante Anderson Cavalo

Pelotas, RS, 19 (AFI) – Um resultado que dá moral. O Guarani sabia da importância de vencer o Brasil, em Pelotas, para seguir com chances de classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. E com um gol aos 47 minutos do segundo tempo venceu o time gaúcho, por 2 a 1, em pleno Estádio Bento Freitas, pela penúltima rodada da primeira fase. O Placar FI acompanhou o duelo em tempo real.
O resultado foi extremamente importante, ainda mais depois que o Juventude só empatou com o Tombense, por 0 a 0, em Minas Gerais. A vitória deixa o Guarani na quinta colocação do Grupo B, com 26 pontos. Mesma pontuação que o time gaúcho, quarto devido ao número de saldo de gols: 6 a 4. Na manhã de domingo o Bugre também ‘secará’ a Portuguesa, sexta, com 24, e que enfrenta o Caxias, no Sul do país.
Já o Brasil vai se complicando na chave. Com a derrota, o time de Pelotas se manteve em terceiro lugar, com 26 pontos. Mas poderia ter vencido para entrar na última rodada mais tranqüilo contra o forte time do Tupi.
BUGRE OFENSIVO SAI NA FRENTE
Como previsto, o Brasil iniciou o jogo em cima do Guarani e querendo abrir o placar logo nos primeiros minutos. Só que o time campineiro também entrou em campo com uma postura ofensiva, o que deixou o confronto bastante movimentado e com bola na ares dos dois times no Bento Freitas.
O Brasil apostou nas bolas aéreas e o sistema defensivo do Guarani precisou de atenção para não ser surpreendido. Aos dez minutos, o lateral Xaro cruzou e Fernando Cardozo cebeceou. A bola foi para a linha de fundo. Sem perigo para o goleiro Pegorari.Aos 12, o time gaúcho voltou a assustar numa saída errada de Allan Dias e que quase Nena aproveitou para estufar as redes.
Mas a primeira chance real de gol saiu só aos 23 minutos. Cléverson levantou bola na área e Nena cabeceou no canto esquerdo. Pegorari, seguro, fez a defesa. O lance animou o Brasil, que armou uma ‘blitz’ contra o Bugre. Aos 29, Xaro arriscou de fora da área e o camisa 1 espalmou. Depois, aos 31, foi a vez de Diogo Oliveira chutar e quase acertar a trave do Guarani.
Após se defender, o Guarani saiu mais para o jogo e aos 37 abriu o placar. Fumagalli cobrou escanteio, o lateral Wender se atrapalhou com o goleiro Eduardo Martini e a bola foi parar no fundo das redes. O árbitro Rodrigo Batista Raposo deu gol olímpico para o camisa 10 do Bugre.

GOL MILAGROSO EM PELOTAS
Se o Guarani planejou continuar se defendendo e aproveitar os contra-ataques para ampliar o placar, a estratégia foi por água baixo logo no primeiro minuto do segundo tempo. Wender aproveitou cobrança de falta mal batida por Fumagalli e tocou para Diogo Oliveira. Ele cruzou, Felipe Garcia desviou e Cléverson, de cabeça, deixou tudo igual no interior do Rio Grande do Sul.
A partida seguiu com o Guarani tocando bem a bola e o Brasil tentando jogadas aéreas ou pelo meio de campo. Aos 25 minutos, João Vittor tocou para Diego Clementino. O atacante chutou de fora da área, a bola desviou e por pouco não entrou no canto esquerdo do goleiro Eduardo Martini. Aos 31 foi Fumagalli que arriscou e exigiu nova defesa do camisa 1 Xavante.
Só dava Guarani. O time campineiro tinha melhor toque de bola, mas não caprichava nas finalizações. João Henrique, que entrou no lugar de Fumagalli, entrou bem e por pouco não deixou sua marca. Aos 36, ele ficou de frente para o gol, mas chutou por cima do travessão. Aos 41, novamente João Henrique perdeu oportunidade, quando recebeu passe de João Vittor e mandou pela linha de fundo.
Só que com o Guarani é tudo mais sofrido. O Bugre se manteve no ataque e aos 47 minutos fez o gol da vitória. João Vittor fez bela jogada pela linha de fundo e chutou rasteiro. Gol milagroso e que mantém o time forte na briga pela vaga na próxima fase.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Guarani volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Caxias, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Brasil de Pelotas visita o Tupi, no mesmo horário, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.





































































































































