Brasil 1 x 1 Guarani - Xavante pressiona, mas fica apenas no empate
O resultado nesta 37ª rodada mantém os dois clubes no meio da tabela, já que ambos não disputam mais nada
O Brasil de Pelotas amargou apenas o empate com o Guarani por 2 a 2 neste sábado, em sua despedida diante da torcida no estádio Bento Freitas

Pelotas, RS, 17 (AFI) – O Brasil de Pelotas amargou apenas o empate com o Guarani por 1 a 1 neste sábado, em sua despedida diante da torcida no estádio Bento Freitas.
O último jogo em Pelotas nesta temporada começou com gol gaúcho, de Diego Miranda, mas Rafael Longuine conseguiu deixar tudo igual pouco tempo depois.
O resultado nesta 37ª rodada mantém os dois clubes no meio da tabela, já que ambos não disputam mais nada nesta reta final.
Sem o acesso, o Guarani dispensou o técnico Umberto Louzer na última terça-feira e viajou para Pelotas sob o comando do interino Marco Antônio. O time de Campinas tem 51 pontos, enquanto o Brasil aparece com 47, sem nenhuma chance matemática de rebaixamento.

A Rádio Futebol Interior acompanhou a partida deste sábado. Carlos Corsato narrou com comentários de Claudinei Corsi, reportagem de Washington Mello e o plantão esportivo de Marcelo Corsato. Giovane Paiola comandou a TV Futebol Interior nas redes sociais.
PRIMEIRO TEMPO
Sem nenhuma pretensão na reta final do campeonato, o Brasil de Pelotas entrou em campo para se despedir da torcida com chave de ouro. Aos 16 minutos, Itaqui dominou pela esquerda e arriscou um chute de longe, mas a bola bateu nas costas do companheiro Wallace Pernambucano e caiu no pés de Diego Miranda. O meia aproveitou o rebote e soltou um lindo chute, com força, no ângulo do goleiro Agenor, para abrir o placar.

Mas a festa do time da casa não durou muito tempo, já que a resposta do Guarani veio praticamente na sequência. Em cobrança de lateral pela esquerda, Erik recebeu, levantou a cabeça e encontrou Rafael Longuine se infiltrando no meio da marcação. O camisa 10 recebeu, jogou na frente e, frente a frente com Marcelo Pitol, jogou no contrapé do goleiro para empatar, já aos 19 minutos. O resultado parcial incendiou de vez o jogo.
INCRÍVEL
Em lance consecutivos, o Brasil poderia ter aberto uma nova vantagem. Em cobrança de falta, aos 26, Itaqui pegou com força e mandou no canto direito de Agenar, que caiu para espalmar. Depois, com 29, Wallace Pernambucano usou o corpo em cima da marcação e rolou para Alex Ruan, que arriscou o chute, mas novamente o goleiro do Guarani apareceu para intervir. A resposta veio aos 37, com Denner, que finalizou de longe nas mãos de Pitol.
No segundo tempo o Brasil de Pelotas desperdiçou dois lances inacreditáveis, que poderiam garantir a vitória. Com 13 minutos, Itaqui cruzou para o meio da grande área e a bola sobrou para Leandro Leite, dentro da pequena área, mas ele jogou pra fora. Depois, com 24, Wellinton Júnior puxou contra-ataque e no bate e rebote a bola sobrou limpa para Michel. O atacante, a menos de um metro do gol, também jogou pra fora.
Desorganizado, o Guarani não conseguia responder a altura e tinha muita dificuldade para trabalhar ofensivamente. Aos poucos o Brasil também foi perdendo o fôlego e o jogo passou a ser mais burocrático, com mais imposição física.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada o Guarani joga com o Londrina em Campinas, no Brinco de Ouro, enquanto o Brasil viaja para enfrentar o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia. Todos os jogos da 38ª rodada estão marcados para as 17 horas do próximo sábado.






































































































































