Brasil 0 x 0 Guarani - Empate deixa os dois fora da degola nesta rodada da Série B

Pelo menos ao término da 25.ª rodada, o Brasil, com 30 pontos, e o Guarani, com 29, não vão retornar ao Z4

Pelo menos ao término da 25.ª rodada, o Brasil, com 30 pontos, e o Guarani, com 29, não vão retornar ao Z4

0002050418873 img

Pelotas, RS, 27 (AFI) – Na briga para se afastar da zona de rebaixamento, Brasil de Pelotas e Guarani empataram sem gols nesta noite de sexta-feira no estádio bento Freitas pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Por ter sido um jogo truncado, de muita correria e poucas chances de gol, o resultado acabou sendo justo.

SEM VENCER
O time gaúcho completou quatro jogos sem vencer, mas ocupa a 12.ª posição, com 30 pontos. A diretoria conseguiu pagar apenas 20% dos salários do mês de agosto, com os jogadores mantendo a lei do silêncio, sem falar antes e após os jogos.

SEM PERDER
Com um ponto a menos (29), o Guarani aparece em 13.º lugar e sem risco de voltar à zona de rebaixamento ao término desta rodada. O time vinha de três vitórias seguidas, mas empatou a primeira vez sob o comando de Thiago Carpini, agora com retrospecto de cinco vitórias, duas derrotas e um empate. O Bugre não sofre gols há quatro jogos.

Guarani completa quatro jogos sem sofrer gols

Guarani completa quatro jogos sem sofrer gols

ARMADO NO 4-4-2

Armado no esquema tático 4-4-2 o Guarani começou mais bem organizado em campo. Tinha mais posse de bola e maior volume de jogo.

Tanto que quase abriu o placar aos 13 minutos, quando após disputar a bola contra dois defensores, chutou forte e a bola explodiu no travessão.

Este lance parece ter acordado os donos da casa, que tiveram duas chances seguidas. Aos 19 minutos, quando Murilo Rangel teve liberdade para dominar a bola na frente da área e chutar. O goleiro Klever rebateu e a defesa aliviou.

LANCE PERIGOSO
No minuto seguinte, após uma aliviada no meio-campo, a defesa paulista parou pedindo impedimento e Carlos Jatobá entrou sozinho na área. Na saída de Klever, o gaúcho tocou de lado, porém, para fora.

O time da casa voltou mais adiantado no segundo tempo, passando a pressionar a defensiva adversária. Mas insistiu muito nos lances aéreos, facilitando o trabalho da defesa paulista.

Brasil foi melhor no 2º tempo. Foto: Carlos Insaurriaga

Brasil foi melhor no 2º tempo. Foto: Carlos Insaurriaga

GOL ANULADO
Aos 12 minutos, o time gaúcho chegou a abrir o placar quando Guilherme Queiróz foi lançado em velocidade e bateu de esquerda. Mas a arbitragem anulou o lance, marcando impedimento. Um lance duvidoso.

Para tentar equilibrar as ações do meio-campo, o técnico Thiago Carpini reforçou o meio-campo com a entrada do meia Rondinelly no lugar do atacante Davó. Mesmo assim, o Guarani ficou excessivamente recuado, correndo risco de sofrer gol.

CHANCE VALIOSA
Mas a principal chance acabou saindo do lado paulista, aos 29 minutos. Ricardinho, na pequena área, brigou com os zagueiros e conseguiu chutar desequilibrado.

O goleiro Carlos Eduardo encaixou firme. Apesar do maior volume, o time gaúcho não conseguiu abrir o placar.

JOGO JÁ SEGUNDA-FEIRA
Na segunda-feira à noite, a partir das 20 horas, o Guarani já volta a campo na abertura da 26.ª rodada. No Brinco de Ouro, em Campinas, recebe o Atlético-GO, atual vice-líder com 45 pontos.

O Brasil vai sair diante do Operário-PR, no sábado, dia 5, em Ponta Grossa (PR