Santos analisa Brahimi como opção para enfrentar o Botafogo

Atacante argelino tenta se firmar no Peixe e segue como opção para Vojvoda.

Atacante argelino soma só 26 minutos em campo e segue em adaptação no Santos.

Santos-2025
Brahimi busca espaço no Peixe. (Foto: Raul Baretta/Santos)

Santos, SP, 24 (AFI) – O Santos ainda aguarda pela afirmação de Billal Brahimi na equipe. Anunciado há um mês como reforço para a sequência do Brasileirão, o atacante argelino contabiliza apenas 26 minutos em campo, todos no segundo tempo do empate por 2 a 2 diante do Bragantino, em 28 de setembro.

Com 25 anos, o jogador vive processo de adaptação no clube da Vila Belmiro. O idioma tem dificultado a integração no vestiário e, dentro das quatro linhas, Brahimi ainda precisa ajustar questões técnicas, táticas e físicas.

O momento exige muito do elenco, já que o Peixe atravessa fase complicada na tabela da Série A.

ADAPTAÇÃO

Discreto no dia a dia, Brahimi faz aulas de português no CT Rei Pelé para acelerar o entrosamento com elenco e funcionários. A diretoria trata a baixa minutagem como natural, já que o atleta vinha do Sint-Truiden, da Bélgica, e encara sua primeira experiência no futebol sul-americano.

Apesar de estar fisicamente apto, Brahimi ficou cerca de quatro meses sem atuar antes de estrear pelo Santos, após um período de férias na Europa. O atacante foi contratado com aval da comissão técnica e tem vínculo até setembro de 2025.

NOVAS CHANCES

No último mês, o argelino esteve no banco em quatro jogos, mas não foi acionado por opção técnica. Com a confiança da diretoria, a expectativa é de que Brahimi ganhe mais minutos no restante do Brasileirão e siga evoluindo na Vila Belmiro.

O atacante deve seguir como alternativa para o técnico Vojvoda no duelo contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 30ª rodada da Série A.

LUAN PERES FALA SOBRE SITUAÇÃO DO SANTOS NO BRASILEIRÃO