Bragantino x Volta Redonda - Lá vem a classificação do Massa Bruta?
Time paulista precisa vencer e contar com tropeço do Ypiranga para garantir a vaga matematicamente
Time paulista precisa vencer e contar com tropeço do Ypiranga para garantir a vaga matematicamente
São Paulo, SP, 20 (AFI) – O Bragantino está próximo de garantir a vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, mas ainda não dá para comemorar. A classificação pode ser confirmada neste sábado, quando o time do técnico Marcelo Veiga enfrenta o Volta Redonda, às 16 horas, em jogo válido pela 15ª rodada, no Nabi Abi Chedid.
O primeiro time a garantir matematicamente a vaga à próxima fase foi o Operário, líder do Grupo B, com 32 pontos, e que joga apenas no domingo, assim como o vice-líder Cuiabá, com 28, e o terceiro colocado Botafogo-SP, com 27. O união time do G4 a ir a campo no sábado é o Massa Bruta.
O time de Bragança Paulista tem a chance de garantir ao menos a classificação virtual.No caso de uma vitória, abriria 12 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo rival, uma vez que restariam nove pontos em disputa. Assim, a vaga estaria assegurada virtualmente. Mas para zerar as possibilidades, é preciso que o Ypiranga-RS – sexto colocado, com 16 pontos – não vença.
O time gaúcho vai a campo às 15h30, em Tombos, para encarar o anfitrião Tombense, oitavo colocado, com 15 pontos. Se vencer, o Ypiranga mantém viva a chance de alcançar o Bragantino em pontuação e também no número de vitórias, quesito no qual perde por 7 a 4 para os paulistas no momento. Mas além de precisar de 100% de aproveitamento nas rodadas finais, teria que contar com três derrotas do Bragantino e tirar uma diferença de -5 a 7 no saldo de gols.
DÚVIDA
Em meio à preparação, o Bragantino tem um desfalque certo e uma dúvida para o confronto. Com isso, o técnico Marcelo Veiga trabalha com suas opções para definir a equipe principal do duelo.
O lateral-direito Buiú recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida do Massa Bruta e terá que cumprir suspensão automática. Já o atacante Rafael Chorão começou a semana no departamento médico e é dúvida para o confronto.
A opção de Marcelo Veiga para a lateral direita é Ewerton, que deverá ficar com a vaga. Já no meio-campo, Danilo poderá retornar à equipe, mas o treinador conta com várias opções para essa posição e a definição deve ser revelada apenas horas antes do jogo.
DECISÃO
Uma vitória praticamente afasta os riscos de rebaixamento do Volta Redonda e ainda mantém viva a esperança de classificação para as quartas de finais da Série C. Cenário que faz o treinador Moacir Júnior afirmar que o elenco tricolor precisa manter o espírito das últimas partidas e encarar a confronto como uma decisão.
“Na rodada passada tivemos um jogo de seis pontos para sair do Z2 e agora teremos um jogo de seis pontos para ainda tentar buscar algo na competição. O Bragantino é uma equipe que vem fazendo um grande campeonato, principalmente dentro dos seus domínios. Tem uma bola aérea muito forte, com jogadores grandes, mas nos preparamos muito bem durante a semana, trabalhando bastante essa bola parada, e se mantivermos o espírito guerreiro dos últimos jogos temos chances de voltar com a vitória”, afirmou o treinado.
Para o jogo, Moacir Júnior não vai contar com o volante Bruno Barra, que cobrou quatro costelas e teve que passar por uma drenagem do pneumotórax. Ele foi liberado do hospital e está em recuperação em casa, mas não deve mais jogar na Série C. João Cleriston deve ficar com a vaga.






































































































































