Bragantino x São Bernardo - Alguém vai dar adeus ao Paulistão?

A última derrota para a Portuguesa, por 3 a 1, impediu o Braga de abrir três pontos para o Rio Claro

Na luta por um lugar na próxima fase, Bragantino e São Bernardo se enfrentam, neste sábado, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela penúltima rodada.

0002048168208 img

Bragança Paulista, SP, 14 (AFI) – Um jogo decisivo na disputa por uma das oito vagas às quartas-de-final do Campeonato Paulista. Na luta por um lugar na próxima fase, Bragantino e São Bernardo se enfrentam, neste sábado, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela penúltima rodada.

A última derrota para a Portuguesa, por 3 a 1, impediu o time de Bragança Paulista de abrir três pontos para o Rio Claro. Hoje, com 19 pontos, o clube só aparece na vice-liderança do Grupo D, por levar vantagem no número de vitórias (6 a 5).

A situação do São Bernardo é mais complicada. Se não vencer, já estará eliminado. O time do ABC paulista é o terceiro colocado do Grupo C, com 20 pontos, contra 24 da vice Ponte Preta, que ainda tem três vitórias a mais (8 a 5).

0002048168208 img

Na base da conversa
A derrota para a Lusa manteve o sinal de alerta ligado no Braga. Por isso, o técnico Marcelo Veiga aproveitou a reapresentação do elenco nesta quinta-feira para se reunir com os jogadores. Durante a longa conversa, o treinador procurou passar calma aos jogadores, mas deixou claro que o Bragantino não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.

“Não podemos perder a chance de conquistar os três pontos em casa e depois vamos aguardar os demais resultados para buscarmos a classificação à próxima fase”, comentou Veiga, que terá as voltas do zagueiro Guilherme Mattis e do volante Francesco. Os dois cumpriram suspensão e voltam nas vagas de André Astorga e Matheus.

Apoio total
Ciente da importância do clube em conquistar um resultado positivo diante do Bragantino, a diretoria do São Bernardo colocou três ônibus – um para os sócio-torcedores – de graça aos torcedores que quiserem ir até Bragança Paulista. Além disso, cinco ingressos serão sorteados entre os sócios.

Para essa “decisão” contra o Massa Bruta, o técnico Edson Boaro terá força máxima. O volante Dudu Lima cumpriu suspensão automática no empate com o Mogi Mirim, por 1 a 1, e volta a ficar à disposição do treinador. Assim, Daniel Pereira volta a ficar como opção no banco de reservas.