Bragantino x Santos - Nas 'mãos' de Sampaoli, Peixe tenta seguir 100% no Paulistão
O duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos está marcado para essa quinta-feira (31), às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid
O duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos está marcado para essa quinta-feira (31), às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid
Bragança Paulista, SP, 30 (AFI) – Três jogos e três vitórias, esse é o retrospecto do Santos nas primeiras rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1. Único time com 100% de aproveitamento no estadual, a equipe comandada por Jorge Sampaoli tem uma difícil missão nessa quarta rodada. Fora de casa, o Peixe encara o Bragantino, nessa quinta-feira, às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid. O foco dos mandantes é manter a liderança do Grupo C.
Além de ter somado nove pontos nas três primeiras rodadas, o alvinegro praiano vem embalado após a vitória no clássico com o São Paulo, pelo placar de 2 a 0 e busca mais um resultado positivo para ficar cada vez mais próximo da classificação para a sequência do estadual. Com um futebol envolvente e com muitos passes, o Santos é o maior destaque deste inicio de Paulistão. Já o Bragantino, soma cinco pontos, frutos de dois empates e uma vitória e por isso lidera a sua chave.
O duelo irá marcar a ‘inauguração’ da novo sistema de iluminação no Nabizão. A diretoria do Bragantino aproveitou o tempo sem jogos em casa para concluir a instalação luminosa que atende o padrão internacional estabelecido pela FIFA.
BRAGANTINO QUER SEGUIR NA PONTA
Após dois jogos fora de casa, o Bragantino volta ao Nabi Abi Chedid e missão do time comandado por Marcelo Veiga é manter a invencibilidade, de preferência com uma vitória. Além disso, derrubar a melhor campanha do estadual até o momento. Para isso, o comandante terá que fazer ao menos uma mudança no time. Isso porque o volante Jonathan teve uma torção no joelho no último domingo, contra o Red Bull.
O problema é que Jonathan já estava substituindo Adenislon, que lesionou o tornozelo na partida contra o Guarani. Veiga fechou os treinamentos durante a semana e não revelou a escalação, mas a tendência é que Klauber fique com a vaga em aberto na contenção do meio de campo.
SANTOS ANIMADO
“Em time que está ganhando não se mexer”. O técnico Jorge Sampaoli deve seguir esse ditado popular para montar a escalação titular do Santos para encarar o Bragantino nessa quinta-feira em relação aos onze iniciais que começaram o clássico contra o São Paulo. Os três pontos conquistados diante do rival, segundo o zagueiro Luiz Felipe, apenas ratificaram o momento de segurança do time.
“Nossa confiança começou alta antes mesmo de iniciar o Paulistão. Claro que uma vitória no clássico te dá mais moral, deixa o ambiente mais leve. Estamos felizes com o momento, mas nossa confiança já estava alta na pré-temporada”, disse o defensor.
Luiz Felipe revelou que um churrasco foi oferecido aos jogadores e comissão técnica na terça-feira, a pedido de Sampaoli, como prêmio pelo bom início de campeonato, com três vitórias, em três jogos.
“A gente tem as nossas refeições aqui e na terça-feira mudou um pouco. Em vez da janta tradicional, foi o churrasco, normal, dentro do que fazemos. Treinamos à tarde e nos alimentamos aqui. Em vez do jantar, foi churrasco e descanso para o pessoal da cozinha.”





































































































































