Bragantino x Portuguesa – Dessa vez a vitória vem, Lusa?

A Lusa ainda não convenceu com suas apresentações na Série B

A Série B, pelo menos ao que parece, virou mesmo a realidade da Portuguesa. Tanto é que o time já realizou o primeiro jogo e empatou com o Santa Cruz no último sábado.

0002048182595 img

Bragança Paulista, SP, 28 (AFI) – A Série B, pelo menos ao que parece, virou mesmo a realidade da Portuguesa. Tanto é que o time já realizou o primeiro jogo e empatou com o Santa Cruz no último sábado. Por isso o objetivo é finalmente conquistar a primeira vitória e pensando nisso, a Lusa entra em campo nesta terça-feira, às 21h50, para enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada.

As rádios 102 FM, de Bragança Paulista e Super Tupi, de São Paulo, parceiras do Futebol Interior trazem TUDO desta partida única da terça-feira na Série B.

Comandado por Marcelo Veiga, o Bragantino vem com um bom início na competição e ainda não perdeu. Em dois jogos, empatou um e venceu outro, que o coloca dentro do G4, na terceira posição, com quatro pontos e um gol de saldo.

Já a Portuguesa, do técnico Argel Fucks, saiu no meio da partida de estreia, contra o Joinville e teve praticamente o jogo adiado. Na segunda rodada, atuando em casa, empatou por 1 a 1 com o Santa Cruz e aparece com um ponto, na 15ª posição.

0002048182595 img

Mais uma decisão
Nos dois dias que teve para trabalhar, o técnico Marcelo Veiga procurou realizar treinos visando um melhor posicionamento do sistema defensivo e principalmente do ataque, trabalhando com jogadas ensaiadas e cobranças de faltas alçando a bola no interior da área. “Um dos pontos fortes da equipe são as jogadas aéreas e temos que aperfeiçoar cada vez mais”, comentou o técnico.

Em relação ao adversário, Veiga disse que cada jogo é uma decisão para o time que quer ficar bem posicionado no campeonato, e a Lusa, que vem de um empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, deverá ser mais uma pedreira.

“Temos que continuar acreditando no nosso trabalho, mas de maneira nenhuma menosprezar qualquer adversário, estou exigindo muita atenção do time desde os primeiros minutos da partida”, disse Veiga.

Depois de elogiar bastante o time na vitória sobre o Avaí na última terça-feira, o técnico optou pela volta do jogar Geandro na ala direita, no lugar de Gedeilson. Em relação às demais posições, não haverá alteração.

Contando com estreantes
O técnico Argel Fucks deixou a partida contra o Santa Cruz, no último sábado, reconhecendo que a preparação da Portuguesa para a competição está atrasada comparada a de outros times. Segundo o técnico, alguns jogadores ainda devem chegar ao clube e enquanto isso não acontece, ele está escalando jogadores com idade mais baixa a média da competição.

0002048182597 img

“Perdemos seis jogadores no Campeonato Paulista. Jogadores que nos ajudaram e que nós ajudamos, mas que seguiram o seu caminho. Hoje, nossa média de idade é 22 ou 23 anos. Tinha sete jogadores da base, garotos que nunca tinham jogado um Brasileiro, mas que estamos apostando e isso não é do dia para a noite”, disse o técnico.

O treinador já poderá contar com os três contratados na última semana e que ainda não tinham condições para enfrentar o Santa Cruz. Allan Dias, ex-Red Bull, Caion, ex-osasco Audax e Wágner, ex-São Caetano.

“Já teremos esses reforços neste jogo e devem chegar mais um seis reforços até o final da janela da Série B”, confirmou Argel.