Bragantino x Ponte Preta - "Batalha de Buenos Aires" inspira final pelo acesso!
A diretoria do Braga disponibilizou um total de 5 mil ingressos aos torcedores pontepretanos e a tendência é de que praticamente todos bilhetes sejam vendidos até a hora do jogo
Ponte Preta terá de superar o Bragantino, neste sábado, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, ara subir na Série B do Brasileiro.
Campinas, SP, 07 (AFI) – Há exato um ano, a Ponte Preta escrevia mais um capítulo em sua história, ao vencer o Vélez Sarsfield-ARG, por 2 a 0, em Buenos Aires, e garantir a vaga nas semifinais da Sul-Americana. Motivada pela “Batalha da Argentina”, a Macaca espera oficializar seu acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, terá de superar o Bragantino, neste sábado, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A Rádio FI transmite este grande duelo em parceria com a Rádio Bragança.
Embora o jogo seja no campo do adversário, a expectativa é de que a Ponte sinta-se em casa. A diretoria do Braga disponibilizou um total de 5 mil ingressos aos torcedores pontepretanos e a tendência é de que praticamente todos bilhetes sejam vendidos até a hora do jogo.
O fato de ter destinado boa parte do estádio à torcida da Ponte não significa que o Braga já abriu mão da Série B. Pelo contrário. O Massa Bruta está ameaçado de rebaixamento e precisa vencer para não passar sufoco. Após a última derrota para o Joinville, por 1 a 0, o time estacionou nos 39 pontos, à beira da zona de rebaixamento.
Além heroica vitória sobre o Vélez, a Ponte chega embalada pela sequência de bons resultados. Já são nada menos que 12 jogos sem derrotas, com nove vitórias e três empates. O último revés foi no dia 9 de setembro, quando perdeu para o Atlético-GO, por 4 a 3, pela 21ª rodada. Após a última vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, o time chegou aos 64 pontos, e garante o acesso com uma vitória simples. Assim, abriria pelo menos 13 pontos para o quinto colocado, faltando 12 em disputa.
SUSPENSE NO BRAGA
O técnico interino André Gaspar testou, nesta quinta-feira, duas formações e nelas quatro jogadores estão lutando por duas vagas entre meio campo e ataque. Sandro ou Léo Jaime e Magno Cruz ou Luisinho treinaram tanto como titulares como reservas.
“Eu ainda não defini quem joga. A chuva atrapalhou e com isso as opções são estas que tenho com Magno e Luisinho lutando por um lugar e Léo Jaime e Sandro pela outro. Amanhã vamos fazer apenas o recreativo e fazer algum outro trabalho mais técnico como bola parada ou jogadas ensaiadas. Vou deixar para definir somente no dia do jogo depois que conversar também com o Felipe para ver se chegamos a um consenso na hora de escalar”, explicou o treinador.
O zagueiro Tobi está confirmado na zaga do Braga em substituição à Yago que recebeu terceiro cartão amarelo. O defensor é titular e está voltando de suspensão e o mesmo acontece com o volante Geandro e por isso surgiram as dúvidas nos setores de meio e ataque.
O experiente zagueiro assumiu o posto de titular na equipe pouco depois de sua chegada ao clube e é hoje uma das peças fundamentais para o bom desempenho do sistema defensivo do Massa Bruta.
MACACA NO ATAQUE?
No treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, no Moisés Lucarelli, o técnico Guto Ferreira definiu o time titular da Ponte Preta. Como o time precisa da vitória para subir e retomar a liderança da Série B, o treinador vai promover a entrada de Alexandro, artilheiro da Ponte no campeonato com 11 gols. O “Macacão”, como gosta de ser chamado, terá Rafael Costa e Cafú como companheiros. Titular na vitória sobre o Sampaio Corrêa, Roni fica apenas no banco de reservas.
Guto Ferreira vai promover mais duas alterações. Depois de cumprir suspensão automática na última rodada, o lateral-direito Rodinei retorna na vaga do jovem Jefferson. No meio-campo, o “termômetro” Fernando Bob se recuperou de dores na panturrilha e também está confirmado. Adilson Goiano será mantido entre os titulares. Preocupado com o desgaste físico devido a sequência de jogos, Guto Ferreira vai deixar Juninho apenas como opção.
“O Fernando Bob é um cara extremamente técnico, que nos oferece uma condição maior no poder de articulação, saída de bola e um passe de improviso mais qualificado”, comentou o treinador alvinegro.
Com uma lesão no adutor da coxa direita, o meia Adrianinho desfalca a Ponte pelo terceiro jogo seguido. A expectativa é que ele esteja à disposição de Guto Ferreira para o duelo contra o Joinville, no próximo dia 15. O zagueiro Diego Sacoman – problema no coração – e o lateral-esquerdo João Paulo – fratura no tornozelo esquerdo – não atuam mais esse ano.





































































































































