Bragantino x Operário-PR - Começa a briga por uma vaga na final da Série C

Os dois times se enfrentam neste sábado, pela rodada de ida das semifinais

Os dois times se enfrentam neste sábado, pela rodada de ida das semifinais

0002050338365 img

Bragança Paulista, SP, 31 (AFI) Depois de garantirem o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B, Bragantino e Operário-PR focam na disputa do título da Série C. Em busca do objetivo final da temporada, os dois se enfrentam às 16 horas deste sábado, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela rodada de ida das semifinais. O jogo de volta será no próximo dia 9, em Ponta Grossa.

Assim como nas quartas de final, gols fora de casa não contam como critério de desempate. Tanto o Bragantino quanto o Operário conquistaram o acesso passando por um clube pernambucano. A equipe paulista fez 3 a 1 um no Náutico, em casa, e confirmou o acesso arrancando um empate por 1 a 1 em Recife. Já os operarianos perderam por 1 a 0 para o Santa Cruz em terras pernambucanas e reverteram a situação com um triunfo por 3 a 0 no Germano Krüger.

O Bragantino não conquista um título há cerca de 11 anos, e o último foi justamente na disputa de uma Série C, em 2007, quando o campeonato ainda era a última divisão nacional, antes da implementação da Série D. Na ocasião, o time era comandando justamente pelo atual técnico Marcelo Veiga. O Operário, por sua vez, vem de uma sequência com dois acessos e dois título seguidos, na Série D de 2017 e na Segunda Divisão Paranaense da atual temporada. Agora, quer repetir o feito na Série C do Brasileiro.

Durante o primeiro turno, os dois times se encontraram duas vezes, em duelos que terminaram empatados, por 0 a 0 no Nabi Abi Chedid e por 1 a 1 no Germano Krüger.

Foto: José Tramontin / OFEC

Foto: José Tramontin / OFEC

MUDANÇAS E DESPEDIDA
Em relação aos times que vão a campo, a tendência é que não haja surpresas em nenhum dos lados. Para escalar o time de Bragança Paulista, Marcel Veiga não vai contar com o zagueiro e capitão Guilherme Mattis, que está suspenso e será substituído por Júnior Goiano. Além disso, terá o retorno do atacante Marquinhos, voltando de suspensão, no lugar de Léo Jaime.

O jogo vai marcar a despedida do volante Adenilson e do atacante Matheus Peixoto. Os dois foram titulares na campanha que levou o Massa Bruta ao acesso à Série B e viajarão para Curitiba após a partida para assinar contrato com o Cirtiba.

LIGADO
Do lado do Operário, o técnico Gerson Gusmão segue sem contar com o volante Índio, entregue ao departamento médico. Por isso, Erick segue no time. O atacante Bruno Batata volta de suspensão e volta no lugar Schumacher, vetado pelo departamento médico.

“O Bragantino tem um sistema defensivo muito forte, se fecha bem e é perigoso. A equipe tem alternativas de velocidade no seu contra-ataque e uma bola parada muito forte, tanto defensiva como ofensiva. Então precisamos trabalhar bastante isso, como fizemos nos jogos anteriores quando enfrentamos eles, para que a gente esteja bem atento, principalmente na marcação da bola aérea. Vamos procurar ter o domínio do jogo e colocar a nossa característica para buscar um resultado positivo fora de casa”, avaliou o técnico Gerson Gusmão.