Bragantino x Democrata-MG - Para não se complicar na Série C
Bragança Paulista, SP, 15 (AFI) – Precisando da vitória para se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série C, o Bragantino recebe o Democrata-MG, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Marcelo Stéfani, pela segunda rodada do Grupo 23 da segunda fase da competição.Na primeira rodada, o Massa Bruta foi derrotado pelo Esportivo-RS, em Bento Gonçalves-RS, por 1 a 0, em um jogo em que a arbitragem foi bastante criticada. O resultado colocou o time paulista na terceira posição da chave, a frente apenas do próprio Democrata, que perdeu em casa para o Roma Apucarana-PR, por 2 a 0, e ficou com a lanterna.
Para o técnico do Braga, Roberval Davino, que terá de improvisar em algumas posições, o poder da equipe está realmente na força do conjunto. “Temos um elenco bom, mas limitado em quantidade e por isso os jogadores têm que fazer aquilo que lhe é pedido. Só peço para quem eu sei que tem condição de atuar em outra posição”, afirmou.
Se o clima no Bragantino é de confiança, não se pode dizer o mesmo do Democrata. O técnico José Maria Pena, com o apoio da diretoria, entrou em pé de guerra com a imprensa de Governador Valadares, fazendo jogo duro para passar informações. “Eles (técnico e diretoria) estão fazendo jogo duro com a imprensa local, principalmente com a nossa emissora, a Rádio Globo de Governador Valadares”, afirmou o radialista Osmar Xavier. O Democrata tem uma parceria com o Atlético-MG, que é quem paga o salário do técnico Zé Maria.
No improvisoDiversos atletas já atuaram em posições que não são a suas de origem. Somália, que é volante, já foi meia e até ala esquerda. O atacante Paulinho virou lateral-esquerdo, o zagueiro Valtão arriscou uma de atacante. Para Davino, o jogador tem que se enquadrar nas necessidades do clube.
Davino não poderá contar com o volante Mário e o atacante Bill, suspensos. Com isso, o improviso, marca constante nos últimos jogos do time, deve ocorrer novamente.
A única mudança que deve acontecer é a saída de Bill e a entrada de Paulinho na lateral esquerda, deslocando Somália para o meio e deixando o ataque formado por Davi e Marcinho.Suspense
Como de costume, o técnico Zé Maria faz muito mistério sobre a escalação, no entanto, o Democrata deve ter apenas uma mudança em relação à derrota para o Roma. O zagueiro Riso Surubim foi expulso e está suspenso.
Em seu lugar, o treinador tem as opções de Miguel e Fábio Paulista, dois defensores que retornam após se recuperarem de contusão. No meio, mais uma dúvida. Biro Gomes e Thiago Silva lutam por uma vaga na meia. A preferência é pelo primeiro, que vem sendo titular.
Outra mudança que pode ocorrer se der uma louca no treinador é deslocar Hernane para a lateral direita e entrar com Jean na esquerda. Ficha Técnica
Bragantino x Democrata-MG
Local: Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista-SP
Data: 15/08/2007 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo-PR
BragantinoDemocrata-MG
Alencar; Cleiton, Miguel (Fábio Paulista), Eduardo e Hernane; Henrique, Hudson, Toto e Biro Gomes (Thiago Silva); Rafael Souza e Jean Macapá.
Técnico: José Maria Pena
Bruno Prandi; César Gaúcho, Vanderlei, Juliano e Paulinho; Somália, Everton, Evandro e Neizinho; Davi e Marcinho.
Técnico: Roberval Davino





































































































































