Bragantino x Coritiba - Confronto direto pode definir "campeão" do 1º turno

O Massa Bruta está na liderança desde a sétima rodada e pode ser ultrapassado pelo Coxa

O Massa Bruta está na liderança desde a sétima rodada e pode ser ultrapassado pelo Coxa

0002050410068 img

Bragança Paulista, SP, 21 (AFI) – O Bragantino pode conquistar simbolicamente o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta quinta-feira, quando recebe o vice-líder Coritiba, às 21h30, no Nabi Abi Chedid, na abertura da 18ª rodada.

Na liderança desde que ganhou do São Bento, por 2 a 0, no dia 4 de junho, pela sétima rodada, o Bragantino tem 34 pontos e defende uma invencibilidade de três jogos, sendo duas vitórias seguidas, sobre Operário e Criciúma.

Mas o time comandado por Antônio Carlos Zago vai ter pela frente um adversário que ganhou as últimas três partidas e não perde há oito rodadas. A sequência positiva fez o Coritiba deixar o meio da tabela e subir para a vice-liderança, com 32 pontos.

NÚMEROS
Para furar a melhor defesa do campeonato – o Bragantino sofreu apenas oito gols -, o Coritiba aposta no grande momento vivido pelo atacante Rodrigão, que é o artilheiro isolado da Série B com dez gols marcados. Além disso, os dois times têm os melhores ataques (25).

Bragantino defende a liderança e pode ser campeão simbólico do primeiro turno

Bragantino defende a liderança e pode ser campeão simbólico do primeiro turno

QUASE DEFINIDO
O técnico Antônio Carlos tem duas mudanças certas em relação ao time que ganhou do Criciúma. Suspenso pelo terceiro amarelo, o lateral-direito Aderlan dá lugar para Lucas Ramon. Poupado por estar pendurado, Edmar reassume a posição de titular na esquerda. Rafael Carioca vai para o banco de reservas.

Existe ainda a possibilidade do treinador do Bragantino fazer outra mudança. Ytalo deixou o jogo contra o Criciúma lesionado e ainda será melhor observado pelo departamento médico. Caso ele seja vetado, Bruno Tubarão e Morato aparecem como opções.

COXA PRONTO
O Coritiba viajou para Bragança Paulista definido em busca da liderança isolada da Série B. A única mudança na lateral direita é a saída de Diogo Mateus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e a entrada de Felipe Mattioni, que não disputa uma partida desde a 13ª rodada.

“Estamos em uma sequência boa, a equipe está confiante. Estar voltando é especial, porque joguei com limitações físicas e clínicas, mas agora estou me sentindo bem”, disse Mattioni.