Bragantino x Barueri - A um passo do paraíso

Marcelo 0009 180Bragança Paulista, SP, 10 (AFI) – O Bragantino está melhor que a música da banda Blitz, ou seja, a um passo do paraíso. O Braga depende apenas de sí para classificar entre os quatro semifinalistas do Paulistão. E o adversário pode ajudar, já que o Barueri apenas cumpre tabela. O jogo será realizado, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, pela última rodada da primeira fase.

O alvinegro de Bragança Paulista, que perdeu na última rodada por 1 a 0 para o Sertãozinho, é o quarto colocado, com 32 pontos e está a uma vitória das semifinais. Mesmo se não vencer, o Braga pode se classificar, mas aí vai depender de outros resultados. Especificamente, de derrotas de Palmeiras (São Bento, em Sorocaba) e Paulista (Rio Claro, em Jundiaí), além do empate da Ponte (Sertãozinho).

O Barueri, por sua vez, está na zona morta do Estadual e livre do rebaixamento. O caçula do Paulistão, que vem de uma derrota de 5 a 0 para o São Paulo, sendo o 13º colocado, com 20 pontos. Mas vai estar motivado com a “mala preta” ou “mala verde” do Palmeiras, que precisa de um tropeço do Bragantino – pode até ser um empate ou uma derrota.

Rumo às semifinais
Pressão desde os minutos iniciais é o que pede o técnico Marcelo Veiga (foto) para seus jogadores no jogo decisivo que pode decidir a classificação do Bragantino nas semifinais.

“Não podemos pensar em outro resultado senão a vitória. Estamos jogando em casa, temos a torcida a nosso favor, o fator campo, um elenco ofensivo e condições de vencer. Vamos para cima dos adversários”, disse Veiga.

Dois são os desfalques no elenco bragantino: o zagueiro Tiago Vieira e o lateral Julio César. Mas Veiga já definiu a equipe principal para esta partida.

“No lugar de Tiago entra Cadu, que já estava atuando como titular e no lugar de Julio César o experiente Robson que atua naquela posição”, explicou o técnico.

Inovação no banco
O Barueri inovou e após a saída do técnico Sérgio Soares, quem vai dirigir o time será o ex-zagueiro Fábio Luis. Sem inventar muito, o jogador , que pendurou as chuteiras recentemente, vai manter a mesma base dos últimos jogos.

Fábio Luis não vai contar com o volante Bilinha e o zagueiro Edson Batatais que estão suspensos. Em compensação, o técnico interino vai contra com a volta de Ricardo Bosco a lateral-direita. O interino já definiu que Ricardo Villa fica no lugar de Batatais e Fabrício com a vaga de Bilinha.

Depois do jogo, Fábio Luis será oficializado como novo auxiliar do time do interior. Já o novo supervisor do Barueri é o meia-atacante Jamelli, que foi campeão da Recopa em 1993 e 1994 e da Conmebol em 1994 pelo São Paulo, além do vice-campeonato Brasileiro em 1995 pelo Santos.

Transmissão
A Rádio 102 FM, de Bragança Paulista, vai estar no estádio para acompanhar esta grande decisão para o Bragantino. A Rádio Nova Difusora também vai transmitir este jogo sob o comando da Equipe Furacão.

Ficha Técnica

Bragantino x Barueri

Local: Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista – SP
Data: 11/04/2007
Horário: 21h45
Árbitro: José Henrique de Carvalho

Bragantino
Felipe; Cadu, Zelão e Luis Henrique; Robson, Moradei, Adriano, Neizinho e André; Alex Afonso e Everton.
Técnico: Marcelo Veiga

Barueri
Oliveira; Ricardo Bosco, Anderson Marques, Ricardo Villa e Zeziel; Giuliano, Júlio, Ivan, Fabrício e Júlio César; Pedrão.
Técnico: Fábio Luis (interino)