Bragantino x América-MG - Será que agora vai encostar no G4?
Nas últimas rodadas, o Massa Bruta tem alternado vitórias e derrotas
O Bragantino terá de superar os vários desfalques no confronto contra o América-MG, neste sábado, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 27ª rodada.
Bragança Paulista, SP, 04 (AFI) – O Bragantino espera, enfim, encontrar a regularidade para encostar na briga pelo acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, porém, terá de superar os vários desfalques no confronto contra o América-MG, neste sábado, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 27ª rodada.
Nas últimas rodadas, o Massa Bruta tem alternado vitórias e derrotas. Contudo, a boa vitória sobre o América-RN, por 2 a 0, com dois gols de Lincom deu um novo ânimo ao clube alvinegro. O time conseguiu se distanciar da parte de baixo e estacionou no meio da tabela, com 36 pontos.
Enquanto isso, o Coelho vem de uma vitória ainda mais surpreendente. O time mineiro foi até Curitiba e superou um dos times mais regulares do campeonato, o Paraná, por 1 a 0. O bom resultado recolocou o clube em condições reais de brigar pelo G4, com 39 pontos.
Veiga escondeu o jogo
Que situação
O técnico Marcelo Veiga recebeu a noticia de confirmação da lesão do zagueiro Guilherme, que deixou o campo em Goianinha-RN reclamando de uma pancada seguida de um entorse no tornozelo direito e já foi descartado para o jogo. Já o zagueiro Raphael Andrade também sofreu contusão no tornozelo e é dúvida.
Este último fará tratamento intensivo para tentar ganhar condições de jogo, mas se isso não acontecer serão seis os novoss desfalques do Massa Bruta para o duelo. Também estão fora os volantes Serginho e Robertinho e o atacante Léo Jaime, suspensos pelo terceiro amarelo, e o meia Magno Cruz, expulso contra o América-RN.
Além disso, Marcelo Veiga não poderá contar com atletas que estavam no DM e não estão prontos para jogar casos de Álvaro, André Vinícius, Dudu, Thiago Miracema, e aqueles que passaram por cirurgias recentemente e seguem fora, como Neto e Elias.
Com tantos problemas, Marcelo Veiga não vai definir a equipe no trabalho desta sexta-feira e vai esperar mais 24 horas para depois confirmar os atletas que estarão em campo.
“Não tenho nem como pensar numa equipe enquanto não aguardar o maior tempo possível para saber das reais condições dos atletas. Eu não sei nem com quem vou poder contar em razão do departamento médico ter ficado cheio em apenas uma partida”, explicou o treinador.
Silas quer manter o ritmo
No aguardo da Justiça
Menos de 24 horas do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) punir o meia Willians e o goleiro Matheus pela confusão no jogo contra o Palmeiras, pela 22ª rodada, o departamento jurídico do América-MG entrou com um efeito suspensivo para reverter a pena. O principal objetivo do clube é colocar o goleiro Matheus em campo contra o Bragantino.
O goleiro recebeu três jogos de punição pelo STJD. A situação de Willians, que recebeu seis jogos de gancho, é diferente, pois o jogador recebeu terceiro amarelo contra o Paraná e foi confirmado como desfalque mesmo que sua pena seja revertida.
“Estamos confiantes. Vamos entrar com o pedido no Tribunal Pleno do STJD. Esperamos por uma decisão favorável, para que o Matheus e o clube não sejam prejudicados”, afirmou Henrique Saliba, advogado do clube.
Silas, porém, terá outro problema para o duelo contra o Bragantino. O zagueiro Vitor Hugo foi expulso contra o Paraná e será desfalque. Gualberto e Cesar Lucena lutam pela vaga ao lado de Jailton na defesa. Na vaga de Willians, o jovem Tiago Alves retorna ao time depois de longo tempo do departamento médico.





































































































































