Bragantino x Altos-PI - Equipe nordestina quer fazer história na Copa do Brasil
Quem avançar vai encarar o Vitória, que eliminou o Corumbaense, na terceira fase da competição nacional
Quem avançar vai encarar o Vitória, que eliminou o Corumbaense, na terceira fase da competição nacional
Bragança Paulista, SP, 20 (AFI) – O Altos-PI quer fazer história na Copa do Brasil. A equipe do Piauí encara o Bragantino, às 20h30 desta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda fase do torneio, de olho em alcançar o terceiro estágio pela primeira vez em sua curta história – o clube foi fundado em 2013.
Quem avançar vai encarar o Vitória, que eliminou o Corumbaense ao fazer 3 a 0 no Barradão, na terceira fase da competição nacional. Na quarta fase – a última antes das oitavas de final, estágio em que entram os oito times da Libertadores e os campeões de Copa Verde, Série B do Brasileiro e Copa do Nordeste da última temporada -, haverá sorteio para definir os cinco confrontos.
OS MANDANTES
O Massa Bruta, além da Copa do Brasil, está envolvido com o Campeonato Paulista da Série A1. Em oito jogos, foram nove pontos, o que garante à equipe a segunda colocação do Grupo A. Entretanto, não vence desde a segunda rodada, quando venceu o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Além disso, o Ituano, terceiro colocado da chave com oito pontos, tem um jogo a menos – em caso de empate com o São Paulo, o Galo ultrapassa o Bragantino.
Na Copa do Brasil, o time do Interior de São Paulo avançou ao atual estágio após empatar com o Nova Iguaçu, por 1 a 1, no estádio Laranjão. Para a estreia diante do torcedor no torneio nacional, o Braga deverá entrar em campo com a mesma formação que empatou com o Santo André, no final de semana.
OS VISITANTES
Diferentemente do rival desta quarta-feira, o Altos disputa outros dois torneios. No Campeonato Piauiense, a equipe é terceira colocada e somou cinco pontos em três jogos. O líder Piauí tem dez pontos, mas disputou quatro partidas. Na Copa do Nordeste, a situação é delicada: o time é lanterna com um ponto em três rodadas.
Na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe do Nordeste encarou o Atlético Goianiense, que podia até empatar para avançar. No entanto, no estádio Felipão, vitória para os donos da casa por 2 a 1. Para este confronto em Bragança Paulista, Marconi está lesionado e não entra em campo.