Bragantino x ABC - Portões fechados, mas com torcida
Bragança Paulista, SP, 12 (AFI) – Punido pelo STJD da CBF, o Bragantino terá de jogar com portões fechados neste sábado, às 18 horas, contra o ABC-RN, no Estádio Marcelo Stéfani, na estréia do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, quem disse que o time paulista não terá apoio da torcida?Graças ao esforço do presidente Marquinhos Chedid, que pediu para o prefeito da cidade, João Afonso Solis (Jango), um telão será instalado em frente ao estádio pela Rádio 102 FM e pela TV Altiora na hora do jogo. A expectativa é que cerca de 2 mil torcedores acompanhem o início da última etapa da caminhada do Braga rumo à Série B.
O trajeto da equipe, que começou com o comando do técnico Roberval Davino e agora está sob a batuta de Marcelo Veiga, foi muito irregular, tanto é que é o pior time dos oito finalistas, com 29 pontos. Por outro lado, o ABC tem a segunda melhor campanha no geral, com 38 pontos, apenas um a menos que o Bahia, o melhor time no geral. Mas na terceira fase, o Mais Querido desbancou os baianos e ficou com a primeira colocação do Grupo 25, com 13 pontos.
Na terceira fase, a classificação ao Octogonal veio de forma dramática. O Braga empatou sem gols com o Crac-GO, fora de casa, e foi beneficiado pelo empate entre Ulbra-RS e América-RJ, em Canoas, por 2 a 2. A vaga custou R$ 50 mil, que foi parar nos cofres do América.
Uma mudança apenas!único desfalque é o zagueiro Tiago Vieira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o também zagueiro Cris retorna de suspensão e forma a dupla de zaga com Da Silva, destaque da última partida. Veiga acredita que a equipe vai crescer de produção.
O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, definiu a equipe com apenas uma mudança. O
“O time está melhorando, principalmente no que se refere ao entrosamento. Chegamos a 70% do que podemos render, mas tenho certeza que chegaremos a 100% até o final da competição, e vamos conquistar uma das vagas para a Série B do próximo ano”, afirmou o treinador, que não abre mão do esquema 5-3-2.Desfalque e dúvidas!
O ABC terá um grande desfalque. O meia Juninho Petrolina voltou a sentir uma antiga lesão no músculo adutor da coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico.
Para seu lugar, o técnico Ferdinando Teixeira optou por Éder. No entanto, Petrolina pode não ser o único desfalque do Mais Querido. O atacante Wallyson sofreu um forte encontrão no coletivo da última quinta e, com fortes dores no joelho, será reavaliado pelos médicos.
Caso não reúna condições, Miro Bahia vai para a partida. O meia Jean segue lesionado e não tem condições físicas para atuar. Wellington fica com a vaga.
Ficha Técnica
Bragantino x ABC-RN
Local: Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista-SP
Data: 13/10/2007 (sábado)
Horário: 18 horas
Árbitro: Célio Amorim-SC
Bragantino
Gléguer; Somália, Vanderlei, Cris, Da Silva e Paulinho; Mário, César Gaúcho e André Gaspar; Davi e Valdir Papel.
Técnico: Marcelo Veiga
ABC-RN
Raniere; Ben-Hur, Alan e Bruno Lourenço; Nêgo, Adelmo, Wellington, Éder e Rogerinho; Wallyson (Miro Bahia) e Fábio Silva.
Técnico Ferdinando Teixeira





































































































































