Bragantino tem desfalques para encerrar primeira fase

Bragança Paulista, SP, 3 (AFI) – Neste domingo, será realizada mais uma rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C e o Bragantino estará enfrentando o CENE-MS, em partida válida pela 6ª rodada. O jogo está marcado a partir das 16 horas no estádio Marcelo Stéfani (Marcelão). Mais 10 clubes garantiram, por antecipação, suas vagas na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Após a quinta rodada, já são 15 times assegurados e com chance de lutar pelo título da temporada.

Confira os times que, além do Braga, estão classificados: Rio Branco-AC, Nacional-AM, Barras-PI, Nacional-PB, ABC-RN, Atlético-PB, Bahia-BA, Confiança-SE, Coruripe-AL, América-RJ, Roma-PR, Ulbra-RS, Joinville-SC e Esportivo-RS.

Nesta primeira fase, os 64 clubes foram divididos em 16 grupos de quatro. Os times se enfrentaram entre si, em dois turnos, passando adiante apenas os dois primeiros colocados. Os 32 classificados, agora, formarão oito grupos de quatro times. Na reta final, os quatros primeiros colocados vão garantir o acesso à Série B, em 2008.

Para esta partida o técnico Roberval Davino não contará com o volante Mario que recebeu o terceiro cartão amarelo, e deverá manter os demais jogadores, que venceram o Sertãozinho na ultima rodada. O Bragantino necessita apenas de um empate para terminar em primeiro lugar no grupo 13, estando com 10 pontos ganhos com 3 vitórias , um empate e uma derrota e um saldo positivo de 5 gols.

A provável equipe será; Bruno Prandi, César Gaúcho, Wanderley, Juliano e Paulinho, Everton, Somália, Neizinho ( Tiago) e Rubens (Davi), Bill e Marcinho.

No Departamento Médico sob os cuidados do médico Alexandre Moreira e do fisiotepeuta Tiago Guazelli e do massagista Carlinhos estão : o zagueiro Da Silva que continua recuperando-se da fratura de costela, o atacante Indio da cirurgia de joelho e o lateral Messias com dores no joelho esquerdo, Radson com estiramento na coxa esquerda e Mario que sofreu torção no pé direito

As novidades no clube foram as dispensas dos atacantes Jefferson e Hallace. Jefferson praticamente não jogou em nenhuma das partidas e não estava sendo aproveitado, mas o atacante Hallace era uma das opções do treinador e as liberações dos jovens Robinho e Rafael Seninha, ambos com 17 anos que estavam sendo aproveitados na Copa F P F, sendo que chegaram a ficar no banco de reserva da equipe principal da Série C.

Os garotos continuarão no clube e irão reforçar o elenco do BRALEC (parceria Bragantino e Legionário) que irá participar do Campeonato Paulista Sub -20, “é uma boa oportunidade para os garotos mostrarem serviços nesse campeonato, após terem adquirido experiências nas equipes principais”, disse o auxiliar técnico Jél.

A equipe do CENE consegue a sua classificação se conquistar no mínimo mais um ponto contra o Bragantino, estando com 8 pontos ganhos com 2 empates e uma derrotas e um empate e um saldo positivo de um gol.

Já o Aguia Negra, que tem 5 pontos ganhos estará torcendo por uma derrota do CENE e dependerá de uma vitória jogando em casa , diante do Sertãozinho, além de melhorar o saldo de gols.