Bragantino chega a seis jogos sem vencer no Brasileirão 2025

Time amarga sequência ruim e se distancia do topo do Brasileirão após tropeços seguidos.

Massa Bruta vive pior sequência sem vitórias sob comando de Seabra e cai para 6º lugar no Brasileirão.

Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino
Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

Bragança Paulista, SP, 5 (AFI) – O Bragantino vive seu pior momento na temporada sob o comando de Fernando Seabra. O Massa Bruta chegou ao sexto jogo seguido sem vitória após perder para o Atlético-MG por 2 a 1, no último fim de semana, pelo Brasileirão.

A última vez que o Braga somou três pontos foi diante do Corinthians, em 13 de julho, quando venceu por 2 a 1, fora de casa. Desde então, foram cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil sem saber o que é vencer.

SEQUÊNCIA NEGATIVA NO BRASILEIRÃO 2025

Confira os últimos resultados do Bragantino:

  • Bragantino 2 a 2 São Paulo (Brasileirão)
  • Vitória 1 a 0 Bragantino (Brasileirão)
  • Bragantino 1 a 2 Flamengo (Brasileirão)
  • Fortaleza 3 a 1 Bragantino (Brasileirão)
  • Botafogo 2 a 0 Bragantino (Copa do Brasil)
  • Atlético-MG 2 a 1 Bragantino (Brasileirão)

A fase ruim afastou o Massa Bruta da briga pela liderança. De olho no topo junto com Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, hoje o Bragantino ocupa o sexto lugar, com 27 pontos, dez a menos que o líder Cruzeiro.

Na Copa do Brasil, a situação também é delicada. O time perdeu por 2 a 0 para o Botafogo no jogo de ida das oitavas e terá de buscar a virada em casa, nesta quarta-feira, 6.

MAIOR JEJUM DE VITÓRIAS COM FERNANDO SEABRA

Fernando Seabra assumiu o Bragantino em outubro do ano passado. Logo no início, enfrentou uma sequência de cinco jogos sem vencer, com empates diante de Cuiabá, Atlético-GO, São Paulo e Internacional, além de derrota para o Cruzeiro. Aquela era a pior série negativa do treinador até então.

Em 2025, o time já havia ficado cinco jogos sem vitória, entre o fim do Paulistão e início da Copa do Brasil e Brasileirão. Apesar disso, na Copa do Brasil, conseguiu avançar nos pênaltis após empates contra Sousa e São José.

A série atual de seis partidas sem vitória é a maior sob o comando de Seabra. Após o revés para o Atlético-MG, o treinador admitiu o momento difícil, mas afirmou: “É um momento que todo mundo fica preocupado, tem o direito de ficar frustrado com o resultado, mas a gente tem que enxergar os aspectos que são preocupantes e os aspectos que mostram para a gente que tem coisas promissoras acontecendo e que podem nos proporcionar sair mais forte desse momento.”

Para piorar, as lesões têm atrapalhado o desempenho. O Bragantino conta com vários desfalques no departamento médico, o que limita as opções de Seabra na busca pela reação.