Bragantino-PA x Vila Nova-GO - Vai ter milagre na terceira fase da Copa do Brasil?
O Tigre tem a vantagem e está muito perto da classificação e da premiação de R$ 1,9 milhão
O Tigre tem a vantagem e está muito perto da classificação e da premiação de R$ 1,9 milhão
Belém – Após todo imbróglio com o jogo remarcado entre Aparecidense e Ponte Preta, enfim a Terceira Fase da Copa do Brasil chegará ao fim. Em desvantagem, o Bragantino, responsável por tirar o time goiano do torneio, tenta um milagre frente ao Vila Nova para avançar à inédita quarta fase. O duelo será neste sábado, às 16h, no Estádio Mangueirão.
A missão do Bragantino não será fácil. O clube perdeu por 2 a 0, em Goiânia, e precisará aplicar três gols de diferença para assegurar sua classificação. Eliminado precocemente no Campeonato Goiano, o Vila Nova poderá perder por até um gol de diferença. Caso a diferença de gols se repita, em favor da equipe paraense, a partida irá para os pênaltis.
O Bragantino chegou á terceira fase após surpreende o ASA na estreia ,por 1 a 0, e eliminar a Aparecidense, ‘carrasco’ da Ponte, por 3 a 2. Já o Vila Nova jogou com o regulamento debaixo do braço na primeira fase ao selar sua classificação com um empate, por 1 a 1, com o Manaus. Na sequência, nova igualdade: 2 a 2 com URT e vaga garantida nos pênaltis.
O classificado do confronto entre Bragantino e Vila Nova enfrentará o Juventude, com o jogo de ida marcado já para a próxima quarta-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi. Além da equipe gaúcha, estão brigando por vaga nas oitavas de final: Fluminense x Santa Cruz, Chapecoense x Corinthians, Santos x Vasco, e Bahia e Londrina. Todos já jogaram a primeira partida.
DESFALQUES NO TIGRE!
O técnico Eduardo Baptista tem alguns problemas para escalar o Vila Nova contra o Bragantino. O treinador não poderá conta com o lateral Gastón Filgueira, os meias Alan Mineiro e Elias, além do veterano Danilo, vetado pelo Departamento Médico, e Michel Douglas, liberado para resolver problemas particulares.
“Temos que ir concentrados. Não podemos sentar nessa vantagem e achar que o jogo está decidido. 2 a 0 é um resultado bom, mas ao mesmo tempo perigoso. Se chegarmos lá, entrar concentrados, com nossos objetivos traçados e conseguir fazer um gol, já quebramos o ímpeto deles. Estamos com esse pensamento”, disse Philipe Maia.
BRAGANTINO
Pelo lado do Bragantino, o técnico Samuel Cândido deve colocar em campo a mesma equipe que acabou derrotada no jogo de ida. Apesar do tropeço, o treinador gostou do que viu, ainda mais que os dois gols da equipe goiana foram em cobranças de pênalti.
“Passei para o meu grupo que eles vêm treinando penalidades a quase um mês. Treinando porque tinha Copa do Brasil, onde poderíamos ir para as penalidades máximas. Já conquistamos nosso objetivo no estadual, agora, queremos surpreender na Copa do Brasil também”, avisou.





































































































































