Bragantino está confiante e armado no esquema 3-5-2

Bragança Paulista, SP, 13 (AFI) – O Bragantino está definido e confiante para o primeiro jogo das semifinais contra o Santos. O difícil mesmo é descobrir as surpresas que ele possa estar preparando para Vanderlei Luxemburgo. O mais provável é que ele mantenha a formação com três zagueiros, dentro do esquema 3-5-2 usado na maioria dos jogos do campeonato.
Outra ausência que será sentida é do atacante Leandro, que normalmente entra no segundo tempo para explorar sua velocidade. Ele sofreu uma distensão muscular na coxa direita e só terá condições de participar do jogo do Morumbi.

Concentração total
O time está concentrado desde quinta-feira à noite em Atibaia. Houve folga nesta sexta-feira cedo e à tarde um treino tático, seguido de recreativo. À noite a delegação seguiu para São Paulo. Dois mil ingressos estão sendo vendidos em Bragança Paulista, mas a expectativa de torcida no Pacaembu é pequena, algo em torno de mil torcedores.

O time do Bragantino deve começar o jogo, com esta formação: Felipe; Cadu, Zelão e Luis Henrique; Júlio César, Adriano, Moradei, Neizinho e André; Everton e Alex Afonso.

A variação tática, para o 4-4-2 aconteceu, às vezes, dentro de casa e diante de times considerados pequenos, fora do bloco dos grandes ou dos mais tradicionais do interior.

Nesta reta final, as mudanças só mesmo por necessidade. A única mudança em relação ao time que venceu o Barueri, por 2 a 1, quarta-feira, é a volta do lateral-direito Júlio César, que cumpriu suspensão automática. Ele entra na vaga de Robson. O zagueiro Thiago Vieira continua de fora.

Vieira cumpriu a automática por cartão amarelo, mas nesta semana acabou punido por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva – TJD – da Federação Paulista de Futebol (FPF), devido sua expulsão diante do São Caetano. Como ele já cumpriu a automática, agora terá que ficar outro jogo de fora. A sua volta, então, acontecerá no segundo jogo diante das semifinais. Cadu continua em seu lugar.