Bragantino sofre com 10 desfalques e aposta na base e mercado
Lesões deixam Massa Bruta com elenco desfalcado diante do Botafogo na Copa do Brasil.
Bragantino enfrenta série de lesões e tem 10 jogadores fora; time busca reforços na base e no mercado para duelo com o Botafogo.
Bragança Paulista, SP, 4 (AFI) – O Bragantino vive situação delicada na temporada. Com 10 jogadores fora de combate por lesão ou em transição física, o Massa Bruta chega para enfrentar o Botafogo pela Copa do Brasil com quase um time inteiro no Departamento Médico. Para contornar a situação, a comissão técnica recorre à base e monitora o mercado em busca de alternativas.
Entre os desfalques estão Guzmán Rodríguez, Eduardo, Juninho Capixaba, Guilherme Lopes, Agustín Sant’Anna, Andrés Hurtado, Matheus Fernandes, Henry Mosquera, Fernando e Vinicinho. O time já vinha sofrendo com as ausências antes do duelo contra o Atlético-MG, mas a lista aumentou após o confronto, quando Sant’Anna e Hurtado também deixaram o gramado com problemas físicos. Vinicinho torceu o tornozelo e foi substituído após dividida dura.
BRAGANTINO TEM DESFALQUES IMPORTANTES CONTRA O BOTAFOGO
Os três jogadores lesionados na última rodada passarão por exames, mas a expectativa é de que nenhum deles tenha condições de atuar na partida decisiva das oitavas de final da Copa do Brasil, marcada para esta quarta-feira. O meia Jhon Jhon retorna após suspensão e pode ser a principal novidade no elenco.
Em entrevista, o técnico Fernando Seabra explicou: “O Agustín a gente vinha controlando, fazendo alternância e uma crescente da carga dele. Infelizmente ele acabou sentindo e teve que ser substituído. Mas a entrada do Natan e do Agustín era justamente para fazer o controle de carga do Hurtado. E aí como (a lesão do Agustín) aconteceu muito cedo, a gente teve que colocar o Hurtado no jogo. Aí o Hurtado entra para jogar muito tempo, num jogo que exige muito fisicamente com um jogador a menos, e acaba sentindo no final também”.
Sobre Vinicinho, Seabra acrescentou: “A gente teve uma questão traumática do Vinícius, muito em função de um impacto com a trava da chuteira no calcâneo. E isso normalmente acontece em piso duro, que pode ser um piso com uma terra batida ou pode ser um sintético. Isso já aconteceu outras vezes em outros gramados sintéticos com jogadores meus.”
BASE GANHA ESPAÇO E CLUBE BUSCA REFORÇOS NO MERCADO
Com tantos desfalques, o jovem lateral Cauê, de 18 anos, deve ser mantido na esquerda, após boa estreia diante do Galo. Nathan Mendes segue como única opção de origem na direita, enquanto Pedro Henrique e Gustavo Marques formam a zaga. O clube também observa oportunidades no mercado, já que a janela de transferências está aberta até setembro.
O treinador destacou a importância de olhar para os jogadores disponíveis e valorizar a base: “A gente precisa olhar para aqueles jogadores que tem à disposição, enxergar os que estão em condição de fazer um jogo competitivo e também olhar para dentro. Contra o Fortaleza trouxemos o Palácio, hoje trouxemos o Cauê, então é possível que a gente traga mais jogadores da base nesse momento”.
Até o momento, o Bragantino só contratou Gustavo Marques para a defesa, mas há chances de novas chegadas nos próximos jogos. Seabra finalizou: “Existem também as situações de mercado que já estão acontecendo. Você não fecha uma negociação da noite para o dia, mas os movimentos estão sendo feitos, tanto no sentido de se avaliar os nomes, quanto no sentido realmente da tratativa, da busca. Então a gente tem a expectativa de que alguns movimentos se concretizem e pode ser que já estejam disponíveis para o (duelo contra o) Botafogo ou pode ser que seja a partir do Internacional”.





































































































































