Bragantino busca recuperação no Brasileirão após falhas defensivas

Fabinho deve ser titular contra o Fluminense na tentativa de acabar com jejum defensivo.

Massa Bruta tenta encerrar jejum de jogos sem sofrer gols na partida diante do Fluminense.

Foto: Divulgação/Bragantino
Foto: Divulgação/Bragantino

Bragança Paulista, SP, 21 (AFI) – O Bragantino chega para a 21ª rodada do Brasileirão pressionado por uma sequência negativa no setor defensivo. O time não sai de campo sem ser vazado desde 31 de maio, quando bateu o Vasco por 2 a 0 fora de casa. Desde então, a defesa do Massa Bruta tem sido um dos pontos mais criticados, colaborando para a má fase da equipe.

O desempenho ruim após o Mundial de Clubes transformou o time no pior aproveitamento do campeonato neste período. A próxima oportunidade de virar o jogo será neste sábado, 23, diante do Fluminense, no estádio Cícero de Souza Marques, às 16h.

BRASILEIRÃO: FOCO NA DEFESA

Em entrevista coletiva, o volante Fabinho destacou o esforço do elenco para melhorar o rendimento defensivo. Ele afirmou: “A gente vem trabalhando cada vez mais e vem reforçando isso de sair do jogo sem tomar gol. Sei que as coisas vão voltar a acontecer pelo nosso trabalho e por a gente ser uma equipe organizada. A gente é um time que ataca bastante, então pode levar mais gol. Mas nós temos esse objetivo e conversamos entre nós para sair dos jogos sem levar gol.”

Fabinho também comentou sobre as dificuldades do mês, marcado por lesões e jogos equilibrados: “A gente sabe que é uma sequência difícil, mas confia muito na comissão técnico e no grupo. A gente se dá bem, trabalha bastante. Sabemos que o mês é difícil, com muitas lesões. Acho que não fizemos jogos ruins, fizemos até bons jogos. Daria para ter saído vitorioso. Estamos trabalhando, mas não está fácil. Essa semana cheia foi boa para treinar trabalhar e chegar preparado para o jogo de sábado.”

BRAGANTINO X FLUMINENSE

No último duelo, o Bragantino perdeu por 1 a 0 para o Ceará e Fabinho entrou no segundo tempo, completando 20 jogos pelo clube. Agora, ele deve ser titular diante do Fluminense, já que Gabriel cumpre suspensão. Segundo Fabinho: “Sei da qualidade do Fluminense do Fluminense. É uma grande equipe, com grandes jogadores. Mas a gente é forte em casa e tem uma boa equipe. Na nossa casa a gente tem que acreditar.”

O Massa Bruta aposta nessa sequência de jogos e na força do elenco para tentar reencontrar o caminho das vitórias e voltar a ter segurança defensiva no Campeonato Brasileiro.