Bragantino contrata técnico campeão da Série C
Bragança Paulista, SP, 29 (AFI) – Agora é oficial: o experiente técnico Roberval Davino é o novo comandante do Bragantino. A sua escolha aconteceu principalmente pelo fato de suas qualidades em montar e conduzir equipes, além de já ter experiência dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. Ele já foi campeão em 2005 com o Remo. O novo técnico será apresentado no Estádio Marcelo Stefani, nesta quarta-feira, às 15 horas.
Roberval vai substituir Marcelo Veiga, que preferiu mudar-se para o Paulista e disputar o Brasileiro da Série B. Davino também ganhou a disputa com vários técnicos, entre eles Ademir Fonseca e Carlos Rabello. O novo técnico está ultimando negócios em Marília, onde mora sua filha e confirmou sua presença na cidade na quarta-feira. Ele terá dois auxiliares, que o ajudarão também a administrar o time que vai disputar a Copa Federação Paulista – Copa FPF.
Presidente explica escolha
Marco Chedid, presidente do clube, acha que a escolha de Davino é “um avanço na mentalidade do Bragantino”. Segundo o dirigente, o objetivo é aprimorar o modelo de trabalho que vinha sendo desenvolvido por Marcelo Veiga desde 2004, “mas com um salto de qualidade”.
Marquinho compara esta substituição com a ocorrida no final de 1990, após dois anos de sucesso do time nas mãos de Vanderlei Luxemburgo. Na época, o patrono Nabi Abi Chedid, queria um substituto mais qualificado. Foi quando teve a idéia de contratar Carlos Alberto Parreira, que depois sagrou-se tetracampeão mundial com a seleção nos Estados Unidos, em 1994.
Os valores da negociação não foram revelados, mas ficará algo em torno de 30% mais caro do que os valores gastos com a antiga comissão técnica. Isso, sem considerar que para ficar no clube, Marcelo Veiga e seus auxiliares exigiam um aumento de 80% em seus vencimentos.
Desafio: montar novo time
A grande missão do novo técnico será recompor o elenco do time, que sofreu muitas baixas desde sua excelente campanha no Campeonato Paulista, quando chegou às semifinais. Cinco jogadores foram para o Corinthians: o goleiro Felipe, os zagueiros Cadu e Zelão; o meia Everton Santos e o volante Moradei.
Os laterais Júlio César e André foram para a Ponte Preta; enquanto o zagueiro Luis Henrique e o volante Adriano reforçaram o Paraná Clube. Há ainda mais duas baixas: o zagueiro Thiago Veira, que foi para o Paulista, e o atacante Alex Afonso, que retornou ao Palmeiras. Restaram no elenco 15 jogadores, que serão avaliados por Davino. Ele fará também um período de 10 dias de testes com novos jogadores e indicará, pelo menos, mais seis reforços para a temporada.
A estréia do Bragantino na série C vai acontecer dia 8 de julho contra um dos representantes de Mato Grosso do Sul. O Braga faz parte do Grupo 13, junto com Sertãozinho e com dois times do Mato Grosso do Sul. Ao final de dois turnos, os dois primeiros colocados seguem adiante.





































































































































