Bragantino 4 x 1 Sertãozinho - Primeira vitória no Grupo 13

Bragança Paulista, SP, 14 (AFI) – Jogando neste sábado, no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, o Bragantino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, ao golear o Sertãozinho por 4 a 1, com gols de Somália e Bill, dois cada.

Com o resultado, o Braga assumiu a terceira colocação do Grupo 13, com três pontos. Já o Touro dos Canaviais é o lanterna sem nenhum ponto, o líder é o Águia Negra-MS, que soma quatro pontos.

Avalanche no primeiro tempo…
Logo nos primeiros minutos de partida, o Bragantino demonstrou garra e determinação e foi para cima do adversário, em menos de dez minutos o atacante Bill apareceu duas vezes com perigo frente ao goleiro André Zandoná.

Aos 11 minutos, numa troca de passe dentro da grande área, o atacante Bill recebeu a bola e tocou indefensável no canto esquerdo de André Zandoná que nada pode fazer, 1 a 0 para pó time da casa.

O gol motivou os jogadores da casa, que continuaram envolvendo os adversários, aos 18 minutos, Somália escapou pelo setor esquerdo de ataque, tabelou com o atacante Bill, recebeu no interior da pequena área e ampliou para 2 a 0.

A torcida ainda estava comemorando o segundo gol, quando o goleiro Bruno lançou a bola para o atacante Bill que ganhou em velocidade do zagueiro Rodrigão e tocou na saída do goleiro, 3 a 0.

A pressão bragantina continuou, e o zagueiro Messias desceu pela direita, chutou forte forte em direção do gol a bola sobrou para Somália que livrou-se do zagueiro e chutou cruzado para marcar o quarto gol, 4 a 0.

Com o placar em superioridade, o Bragantino começou a tocar bola no meio campo envolvendo os adversários e teve mais algumas chances de gol que foram evitadas pela zaga do Sertãozinho.

Acabou o ritmo…
Na etapa complementar o técnico Pedro Santilli modificou sua equipe colocando Cacá no lugar de Galego e Elias no lugar de Fabiano Souza. Essas modificações deram resultados e o Sertãozinho melhorou de produção. Mais uma modificação do Touro com a entrada de Jessé entrou no lugar Marcos Basílio.

Aos 10 minutos, Gabriel lançou o meia Aldrovani que invadiu a área e diminuiu para o Sertãozinho, 4 a 1. O jogo ficou equilibrado, e aos 19 minutos, Jessé e Mario trocam empurrões e são expulsos pelo árbitro. O técnico Roberval Davino promoveu sua primeira alteração com a entrada do atacante Leandro no lugar do lateral Paulinho, mas os visitantes continuam forçando o sistema ofensivo.

Davino colocou Neizinho no lugar de Bill e Rubens no lugar de Messias, melhorando o meio campo e equilibrando novamente as ações da partida. Aos 46 minutos, Xuxa em impedimento cabeceia a bola para dentro do gol, mas o bandeirinha já havia assinalado jogada irregular do Sertãozinho.

Sem folga!
No final, Roberval Davino analisou como positivo a segunda rodada, e já visa a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

“Não teremos folga e temos que corrigir algumas falhas que ainda estamos tendo na equipe. Vamos nos preparar para realizar mais um bom futebol diante do Águia Negra na próxima quarta-feira” disse o técnico.

Próximos Jogos!
O Bragantino volta a jogar na próxima quarta-feira, às 16 horas em Rio Brilhante, diante do Águia Negra-MS, em partida válida pela terceira rodada. Já o Sertãozinho enfrenta no mesmo dia o CENE-MS, em casa, às 18 horas.

Ficha Técnica

Bragantino 4 x 1 Sertãozinho

Local: Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista-SP
Árbitro : Luis Flavio de Oliveira-SP
Cartões amarelos: Da Silva e Mario (Bragantino); Caca e Zeilton (Sertãozinho)
Cartões vermelhos: Mario (Bragantino); Jessé (Sertãozinho).
Gols : Bill aos 11 e 19 minutos do primeiro tempo e Somália aos 18 e 24 minutos do primeiro tempo (Bragantino); Aldrovani aos 10 minutos do segundo tempo.

Bragantino
Bruno; Messias (Rubens), César Gaúcho, Juliano e Da Silva; Paulinho (Leandro), Mario e Somália; Evandro, Bill (Neizinho) e Marcinho.
Técnico: Roberval Davino

Sertãozinho
André Zandoná; Gabriel, Rodrigão, Zeilton e Galego (Caca); Cláudio Brito, Ceará, Fabiano Souza (Elias) e Xuxa; Aldrovani e Marcos Basílio (Jessé).
Técnico: Pedro Santilli