Bragantino 2 x 1 Santa Cruz - Uma virada suada, mas que deixa o time paulista fora da zona de degola
Bragantino não jogou bem, mas o técnico Oliveira Canindé mexeu errado no Santa Cruz e facilitou a virada do palcar do time paulista
O resultado manteve o time paulista fora da zona de rebaixamento, mas ainda ameaçado, com 42 pontos, em 15.º lugar. O Santa Cruz, com 52 pontos, ocupa a nona posição, fora do G4
Bragança Paulista, SP, 15 (AFI) – Depois de sofrer duas derrotas seguidas, justamente para os líderes Joinville, por 1 a 0, e Ponte Preta, por 2 a 0, o Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado à tarde, dentro do Estádio Nabi Abi Chedid, venceu o Santa Cruz, por 2 a 1, de virada. O resultado manteve o time paulista fora da zona de rebaixamento, mas ainda ameaçado, com 42 pontos, em 15.º lugar. O Santa Cruz, com 52 pontos, ocupa a nona posição, mais distante do G4 – zona de acesso.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Bragança AM, com a brilhante narração de Ted Fagundes, reportagens de Taty Rodrigo e Roberto Pereira, comentários de Eduardo Lustosa, plantão de Mário Souza e comando geral da jornalista Maria de Lima. Esta emissora é uma das mais de cem parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.
GOL DE INÍCIO
Como os dois times precisavam da vitória, o jogo começou franco. O Santa Cruz largou na frente logo aos quatro minutos. Tony avançou pelo lado direito e cruzou à meia altura. Danilo Pires se antecipou ao goleiro Matheus e desviou de cabeça.
O gol tirou o time paulista do rumo, errando passes e fazendo a ligação direta entre a defesa e o ataque. Mesmo assim, o Bragantino empatou aos 40 minutos. Sandro lançou Luisinho pelo lado direito, de onde saiu o cruzamento.
Na pequena área, Léo Jaime tentou bater de primeira, mas foi bloqueado por Renan Fonseca. Mas o próprio atacante bateu de novo, desta vez para as redes. Tudo igual. No intervalo, de forma estranha, Oliveira Canindé fez duas trocas no Santa Cruz com as entradas de Betinho e Memo, respectivamente, nas vagas de Adilson e Everton Sena. O Bragantino tirou o volante Uchôa, com suspeita de uma fratura, para a entrada do meia Marcos Paulo.
TRAVE E VIRADA
Mas quem quase desempatou foi o time pernambucano. Após escanteio e toque de cabeça, o zagueiro Alemão apareceu na pequena área para desviar a bola de barriga e acertar a trave. Desta vez a sorte ajudou. O Bragantino melhorou, impondo mais velocidade no ataque. E fez o segundo gol aos 20 minutos.
Bruno Recife recebeu falta perto da lateral da grande área cometida por Danilo Pires. O próprio Recife fez o levantamento perfeito para a cabeçada de Geandro, de cima para baixo, no canto direito do goleiro Tiago Cardoso.
JOGOS NA TERÇA-FEIRA
Na terça-feira, pela 36.ª rodada, o Bragantino vai sair diante do Atlético-GO, às 19h30, em Goiânia, sem Léo Jaime suspenso com três cartões amarelos. De outro lado, o Santa Cruz buscará a reabilitação em casa diante do Sampaio Corrêa, às 21h50, sem Alemão e Everton Sena, também suspensos.





































































































































