Bragantino 2 x 1 Santa Cruz - Uma virada suada, mas que deixa o time paulista fora da zona de degola

Bragantino não jogou bem, mas o técnico Oliveira Canindé mexeu errado no Santa Cruz e facilitou a virada do palcar do time paulista

O resultado manteve o time paulista fora da zona de rebaixamento, mas ainda ameaçado, com 42 pontos, em 15.º lugar. O Santa Cruz, com 52 pontos, ocupa a nona posição, fora do G4

Bragança Paulista, SP, 15 (AFI) – Depois de sofrer duas derrotas seguidas, justamente para os líderes Joinville, por 1 a 0, e Ponte Preta, por 2 a 0, o Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado à tarde, dentro do Estádio Nabi Abi Chedid, venceu o Santa Cruz, por 2 a 1, de virada. O resultado manteve o time paulista fora da zona de rebaixamento, mas ainda ameaçado, com 42 pontos, em 15.º lugar. O Santa Cruz, com 52 pontos, ocupa a nona posição, mais distante do G4 – zona de acesso.

hqdefault

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Bragança AM, com a brilhante narração de Ted Fagundes, reportagens de Taty Rodrigo e Roberto Pereira, comentários de Eduardo Lustosa, plantão de Mário Souza e comando geral da jornalista Maria de Lima. Esta emissora é uma das mais de cem parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

GOL DE INÍCIO
Como os dois times precisavam da vitória, o jogo começou franco. O Santa Cruz largou na frente logo aos quatro minutos. Tony avançou pelo lado direito e cruzou à meia altura. Danilo Pires se antecipou ao goleiro Matheus e desviou de cabeça.

O gol tirou o time paulista do rumo, errando passes e fazendo a ligação direta entre a defesa e o ataque. Mesmo assim, o Bragantino empatou aos 40 minutos. Sandro lançou Luisinho pelo lado direito, de onde saiu o cruzamento.

Santa Cruz saiu na frente do Bragantino num lance esquecido ainda aos quatro minutos

Santa Cruz saiu na frente do Bragantino num lance esquecido ainda aos quatro minutos

Na pequena área, Léo Jaime tentou bater de primeira, mas foi bloqueado por Renan Fonseca. Mas o próprio atacante bateu de novo, desta vez para as redes. Tudo igual. No intervalo, de forma estranha, Oliveira Canindé fez duas trocas no Santa Cruz com as entradas de Betinho e Memo, respectivamente, nas vagas de Adilson e Everton Sena. O Bragantino tirou o volante Uchôa, com suspeita de uma fratura, para a entrada do meia Marcos Paulo.

TRAVE E VIRADA
Mas quem quase desempatou foi o time pernambucano. Após escanteio e toque de cabeça, o zagueiro Alemão apareceu na pequena área para desviar a bola de barriga e acertar a trave. Desta vez a sorte ajudou. O Bragantino melhorou, impondo mais velocidade no ataque. E fez o segundo gol aos 20 minutos.

Bruno Recife recebeu falta perto da lateral da grande área cometida por Danilo Pires. O próprio Recife fez o levantamento perfeito para a cabeçada de Geandro, de cima para baixo, no canto direito do goleiro Tiago Cardoso.

Técnico André Gaspar abraça e orienta Sandro, no gol da virada do Bragantino sobre o Santa Cruz marcado por Geandro

Técnico André Gaspar abraça e orienta Sandro, no gol da virada do Bragantino sobre o Santa Cruz marcado por Geandro

JOGOS NA TERÇA-FEIRA
Na terça-feira, pela 36.ª rodada, o Bragantino vai sair diante do Atlético-GO, às 19h30, em Goiânia, sem Léo Jaime suspenso com três cartões amarelos. De outro lado, o Santa Cruz buscará a reabilitação em casa diante do Sampaio Corrêa, às 21h50, sem Alemão e Everton Sena, também suspensos.