Bragantino 2 x 1 Figueirense: Braga achou dois contra ataques e venceu na Copa BR

O Figueira saiu na frente, estava melhor em campo, mas desperdiçou chances e viu o Braga virar

0002048185772 img

Bragança Paulista, SP, 07 (AFI) – O Bragantino conquistou um excelente resultado nesta noite de quarta-feira, no Nabizão, em Bragança Paulista-SP, pela primeira rodada da segunda fase da Copa do Brasil, ao bater o Figueirense-SC, por 2 a 1, de virada. Thiago Heleno marcou para os visitantes, mas Tássio e Luisinho viraram para os donos da casa que em dois contra ataques marcaram os gols que deram a vitória. O Figueirense era melhor em campo quando vencia, mas desperdiçou algumas chances e sofreu dois gols de forma rápida e mortal.

0002048185772 img

Com o resultado o Bragantino joga pelo empate, enquanto o Figueirense passa de fase com a vitória simples por 1 a 0. Em caso de sofrer um gol só se classifica se vencer por dois de diferença. O jogo da volta vai demorar para acontecer, já que está marcado somente para o dia 23 de julho, às 19h30, uma quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Antes as duas equipes jogam pelo Brasileiro. O Bragantino enfrenta o América-MG, sábado, 10, às 21 horas, no Nabizão, em Bragança Paulista, pela quarta rodada da Série B. O Figueirense pega o Santos, domingo, 11, às 18h30, no estádio do Café, em Londrina (PR), por pagar punição de briga de seus torcedores. O jogo é válido pela quarta rodada do Brasileirão.

O jogo
A partida começou com o Bragantino tentando pressionar o Figueirense marcando a saída de bola do adversário, mas uma pressão que não durou nem cinco minutos. Neste período Nem recebeu cartão amarelo e Tássio desperdiçou uma chance ao chutar por cima da entrada da área e só. Depois disso o jogo ficou morno e ninguém ameaçou a meta adversária e só voltou a ter emoção depois que o árbitro Anderson Daronco resolveu mostrar cartões amarelos. Em três minutos, os três últimos da etapa, ele mostrou para Robertinho e Guilherme do Bragantino e Dudu do Figueirense.

O segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro e a partida pegou fogo. O Figueirense começou pressionando e depois de algumas faltas marcadas próximas à área fez o primeiro. Logo aos quatro minutos Thiago Heleno aproveitou bola cruzada na área e, de cabeça, fez 1 a 0 Figueirense. Aos 20 Marquinhos acertou a trave de Leandro e em seguida Francesco salvou em cima da linha.

A resposta do Braga veio de forma fulminante e com o empate aos 22 minutos. Tássio cabeceou a bola dentro da área e Thiago Heleno tentou cortar. A bola bateu em sua mão, sem intenção, mas o árbitro Anderson Daronco marcou a penalidade. O próprio Tássio bateu e empatou. Aos 25 Tássio salvou um gol em cima da linha e aos 26 o Braga virou num golaço. Magno Cruz lançou Léo Jaime dentro da grande área e o atacante, de calcanhar, deixou Luisinho na cara de Thiago Volpi. O chute saiu forte no canto alto direito do goleiro e fez 2 a 1 Bragantino.

O jogo seguiu quente e nos acréscimos o Figueira só não empatou porque Leandro Santos fez um verdadeiro milagre num chute de Vítor Júnior. O goleiro foi buscar no ângulo superior direito para espalmar e mandar a bola para escanteio. Foi o último lance de perigo e vitória do Braga por 2 a 1.