Bragantino 2 x 1 ABC - Reabilitação apertada em cima do lanterninha
O time paulista terminou o jogo com dois jogadores a mais. Braga venceu, mas não convenceu
Longe de mostrar um futebol bonito e competente, o Bragantino fez o suficiente para vencer o ABC, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Bragança Paulista, SP, 17 (AFI) – Longe de mostrar um futebol bonito e competente, o Bragantino fez o suficiente para vencer o ABC, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o time paulista se reabilitou da derrota para o Guaratinguetá, por 1 a 0, voltou a vencer após cinco jogos e chegou aos 30 pontos, em 11.º lugar. O time potiguar, que tinha sido goleado pelo Ceará, por 4 a 0, na rodada anterior, continua na lanterna, com apenas 17 pontos.
MAIS LIGADO
O Bragantino começou mais ligado e abriu o placar aos nove minutos em jogada individual de Alex. Ele recebeu o passe de Preto, passou por dois adversários, e dentro da área, bateu cruzado. Depois disso, o time paulista recuou muito e quase foi castigado aos 22 minutos. Após levantamento de falta, Somália desviou de cabeça, a bola tocou nas pernas do goleiro Leandro Santos e ainda bateu no pé da trave. Lance de pura sorte.
O goleiro se mahcucou no lane e minutos depois foi substituído por Gilvan, que após mais de um ano voltou a jogar. E completou a sua partida de número 281 pelo Massa Bruta.
Fora isso, o Bragantino tinha o domínio em campo e ampliou o placar aos 41 minutos. Preto lançou Diego Macedo no lado direito da área e ele cruzou para a pequena área, onde o estreante Nilson completou de chapa, de pé esquerdo, para as redes.
MUDANÇAS E GOL RELÂMPAGO
O técnico Roberto Fernandes promoveu duas mudanças para a volta do intervalo. Colocou Wesley Bigu e Lima, respectivamente, nos lugares, de Michel Schmoller e Daniel Paulista. E o time potiguar diminuiu o placar aos 24 segundos. Após cobrança de lateral, Schwenck levantou a bola no outro lado e Alvinho completou de cabeça, dando um mergulho na bola.
Este gol deu ânimo ao ABC que passou a dominar as ações. Tanto que Vagner Benazzi tirou o atacante Tiaguinho para a entrada do volante Serginho, justamente, para reforçar a marcação. Aos 15 minutos, o ABC perdeu o zagueiro Gilson, expulso por falta violenta.
Mesmo com um a menos, o ABC continuou melhor em campo e deu dramaticidade ao jogo. Aos 37 minutos, porém, Bileu também foi expulso deixando o time potiguar com dois jogadores a menos. Daí, o empate só mesmo por um milagre.
NO FINAL DE SEMANA
Na sexta-feira à noite, pela 24.ª rodada, o Bragantino vai enfrentar o São Caetano, às 19h30, na região do ABC paulista. O Braga não vai ter Gustavo e Carlinhos, suspensos com três cartões amarelos. No sábado, às 16h20, o ABC vai receber a Chapecoense, em Natal (RN).





































































































































