Bragantino 2 x 0 Águia Negra-MS - Braga lidera na Série C

Ficha Técnica

Bragantino 2 x 0 Águia Negra-MS

Local: Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Cartões Amarelos: Magno, Tininho, Ruy Rei, Mené (Águia Negra); Everton (Bragantinio)
Gols: Evandro, aos 29’/2T; Davi, aos 39’/2T

Bragantino
Bruno Prandi; César Gaúcho, Vanderlei, Tiago (Davi) e Mário; Neizinho (Rubens), Somália, Everton e Paulinho; Evandro (Juliano) e Marcinho
Técnico: Roberval Davino

Águia Negra-MS
Cícero; Magno, Tininho, Maciel e Léo (João Alfredo); Macei (Miro), Ruy Rei, Rogerinho e Mené; Nielsen (Rudson) e Rincón
Técnico: Elói Krueger.Bragança Paulista, SP, 23 (AFI) – O Bragantino conquistou mais uma importante vitória no grupo 13 do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer a equipe mato-grossense Águia Negra, no Estádio Marcelo Stefani (Marcelão), por 2 a 0. Com este resultado o Bragantino lidera a chave com sete pontos, já o Águia Negra ocupa a terceira posição do grupo e tem cinco pontos.

Jogando em seus domínios, o Bragantino começou pressionando os adversários, chegando com facilidade na intermédia mato-grossense, mas não oferecendo perigo ao goleiro Cícero.

Sem poder contar com o atacante Bill, suspenso, o técnico Roberval Davino improvisou o volante Somália e o meia Neizinho no ataque, ao lado de Marcinho, alterações que congestionaram o meio campo.

O Águia Negra chegou à área alvinegra somente aos 23 minutos. Numa cobrança de falta, Mené obrigou o goleiro Bruno Prandi a fazer uma boa defesa.

Até que enfim
A torcida do time paulista estava impaciente com o time, mas, aos 27 minutos, Marcinho lançou Somália, que deu um corte no jogador mato-grossense, cruzou na pequena área, Neizinho tocou de letra e a bola foi de encontro à trave esquerda. No rebote, Evandro mandou para os fundos das redes do goleiro Cícero, 1 a 0 para o Bragantino.

Em desvantagem no placar, o time visitante tentou reagir e, aos 36 minutos, Rogerinho invadiu a grande área e foi derrubado pelo volante Mario e foi marcado o pênalti. Na cobrança, Mené deu uma paradinha e tocou para a defesa do goleiro Bruno Prandi.

Braga amplia
Na etapa final, as duas equipes vieram alteradas com as entradas do atacante Davi no lugar do lateral Tiago, no Bragantino, e Rudson no lugar de Nielsen, no Águia Negra.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Bragantino chegou com velocidade à área adversária e desperdiçou três boas oportunidades nos pés de Davi e Neizinho. A partir daí, o time mato-grossense equilibrou a partida e o jogo ficou truncado no meio campo.

Outras alterações foram acontecendo. Uma das poucas jogadas de destaque nessa etapa foi aos 26 minutos, quando Davi colocou Neizinho cara a cara com o goleiro e o atacante chutou por cima do travessão, sendo substituído logo em seguida.

Nos minutos finais da partida, aos 39 minutos, Davi tocou de cabeça para Somália, que acertou um forte chute defendido parcialmente por Cícero. No rebote, Davi ampliou para os donos da casa, dando números finais ao placar, 2 a 0.

No final, o técnico Davino falou à reportagem.

“Fiquei satisfeito com o resultado, mas temos que melhorar. O time está em formação e poderemos ter mais reforços nos próximos dias para continuarmos em busca do nosso objetivo, que é a ascensão à segunda divisão” disse o técnico.

O presidente Marco Antonio Chedid deixou bem claro para a reportagem do FI que não medirá esforços para montar um grupo forte e conquistar a vaga para a Série B do Brasileirão.

“Estamos sempre em sintonia com o técnico Davino e precisamos de pelo menos mais três bons reforços” conclui Chedid.

O próximo jogo do Bragantino será fora de casa, no próximo domingo, às das 16h, contra o Sertãozinho. Já o Águia Negra enfrentará o CENE-MS no próximo domingo, às 15h, e quem tme o mando de campo é o CENE.