Bragantino 1 x 2 Portuguesa - Virada da Lusa com gol impedido e outro no final do jogo
Na estreia do técnico Márcio Araújo, que substituiu Marco Aurélio Moreira, o Bragantino sofreu a sua sexta derrota consecutiva ao levar a virada da Portuguesa, por 2 a 1,
O resultado acabou sendo justo pela movimentação dos times, embora o gol de empate da Lusa tenha saído num impedimento claro e o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo.
Bragança Paulista, SP, 28 (AFI) – Na estreia do técnico Márcio Araújo, que substituiu Marco Aurélio Moreira, o Bragantino sofreu a sua sexta derrota consecutiva ao levar a virada da Portuguesa, por 2 a 1, neste sábado à noite no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O resultado acabou sendo justo pela movimentação dos times, embora o gol de empate da Lusa tenha saído num impedimento claro e o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo.
O Braga continua com apenas três pontos no fraco Grupo D, dentro da zona do rebaixamento, em lugar. A Lusa, que tinha perdido a invencibilidade diante do Santos, por 3 a 1, voltou a vencer e atingiu os nove pontos, em terceiro lugar do Grupo C.
BUSCA DA REABILITAÇÃO
Com os dois times precisando da reabilitação, o jogo começou movimentado e com chances para ambos os lados. Diego Maurício bateu cruzado aos dois minutos e Rafael Santos fez grande defesa ao espalmar. A resposta da Lusa aconteceu aos 13 minutos, com o desvio de cabeça de Léo Costa, mas para fora. Aos 31 minutos, Caio criou a melhor chance para o time da casa ao arriscar o chute da entrada da área, a bola desviou e explodiu no travessão.

A Lusa ainda teve duas chances. Aos 36 minutos, numa cabeçada de Edno, mas para fora, e aos 40 minutos numa falta bem cobrada por Léo Costa, sobre a barreira, e que o goleiro Lauro espalmou para escanteio. Quando o empate parecia ser o resultado para o intervalo, o Bragantino abriu o placar, aos 44 minutos. Caio começou a jogada e lançou Diego Maurício do lado esquerdo. Ele chutou forte o goleiro Rafael Santos espalmou e o rebote ficou para Erick apenas completar na pequena área.
GOL IMPEDIDO
No reinício de jogo, a Portuguesa adiantou a marcação E empatou num lance irregular, aos seis minutos. Após escanteio, houve o toque de cabeça e o zagueiro Guilherme Almeida, totalmente impedido, tocou entra as pernas do goleiro Lauro. O árbitro olhou para a fraca auxiliar Maiza Teles Fraga que não anotou nada e validou o gol. E saiu a tempo do único ônibus que saiu de São Paulo com torcedores da Lusa, da organizada Leões da Fabulosa, chegar ao estádio, depois de perder quase duas horas num acidente na Rodovia Fernão Dias.
Com uma chuva fina e um rio intenso, os dois times cansaram. O ritmo de jogo diminuiu e aumentaram os erros, tanto de passes como de finalizações. A melhor chance de gol saiu num rebote da defesa que ficou para o chute na frente da área de Diego Maurício. O goleiro Rafael Santos espalmou com a perna direita.
mas o jogo ficou aberto e a Lusa deu mais sorte. Edno pegou a bola dentro da área e ajeitou para trás para o chute de primeira de Filipe Souza, no ângulo direito de Lauro. Era o segundo gol da Portuguesa. O gol da vitória.
JOGOS NO OUTRO SÁBADO
No próximo sábado os dois times voltam a campo à noite. Às 18h30, o Bragantino vai enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, enquanto a Portuguesa vai pegar o Penapolense, na Arena Barueri, a partir das 21 horas.





































































































































