Bragantino 1 x 2 Joinville - Virada em casa complica sonho do Braga

Time paulista abre o turno bem longe do G4, onde o tricolor catarinense vai dormir

Bragança Paulista, SP, 07, (AFI) – O Bragantino voltou a decepcionar a sua pequena torcida presente ao Estádio Nabi Abi Chedid e perdeu para o Joinville, por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira à noite, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Este foi o segundo tropeço seguido, uma vez que o time paulista vinha de derrota, fora de casa, para o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis, ficando com 26 pontos, em 11.º lugar.

O time catarinense, que completou seu cinco jogo invicto, voltou ao G4, zona de acesso, com 34 pontos, em quarto lugar. A Rádio Condá e a Rádio Chapecó transmitiram este jogo para toda cidade de Chapecó e região. As duas são emissoras parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

O jogo
O time paulista começou o jogo “bem ligado” e no primeiro minuto Thiaguinho aproveitou falha do zagueiro Sandro e sozinho chutou para fora. Mas aos quatro minutos, Serginho tabelou e entrou na grande área, chutando à meia altura do lado direito do goleiro Ivan, abrindo o placar.

O Bragantino teve outras chances para ampliar, mas faltou qualidade nas finalizações. De outro lado, o Joinville foi muito tímido, insistindo demais na ligação direta entra a defesa e o ataque. Não deu certo.

Mas tudo mudou antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo. Após tabela do lado esquerdo e levantamento bem alto, o artilheiro Lima apareceu no segundo pau para testar de cima para baixo. O goleiro Leandro Santos ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. O empate assustou o bragantino que ainda teve uma chance de ouro com Magno Cruz, aos 14 minutos, quando disparou sozinho e Ivan desviou para escanteio.

Gol perdido, gol sofrido
Quem não faz toma. Aos 19 minutos, num contra-ataque, após triangulação Marcelo Costa bateu rasteiro no canto esquerdo de Leandro Santos. O time da casa tentou ir ao ataque, na base do abafa. Mas criou pouco. A sua melhor chance aconteceu aos 31 minutos, após cabeceio de Álvaro e que Eduardo salvou em cima da linha de gol.

Aos 39 minutos, Serginho, como último homem, cometeu falta e foi expulso, deixando o bragantino com um jogador a menos. Os últimos minutos foram de desespero e nenhum gol.

Próximo jogos
Na abertura da 21.ª rodada, já na segunda-feira, às 21h50, o Bragantino tentará a reabilitação diante do Boa Esporte, na cidade de Varginha (MG). O Joinville atuará em casa, terça-feira, às 19h30, diante do Atlético-GO.