Bragantino 1 x 1 Criciúma - Depois de 30 anos, Massa Bruta é campeão da Série B!

O empate foi suficiente para a equipe paulista repetir o feito de 1989 e se consagrar campeã da segunda divisão nacional

O empate foi suficiente para a equipe paulista repetir o feito de 1989 e se consagrar campeã da segunda divisão nacional

Bragança Paulista, SP, 15 (AFI) – Depois de 30 anos, o Bragantino volta a comemorar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista empatou com o Criciúma por 1 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e se sagrou campeão.

O empate levou o time de Antônio Carlos Zago aos 72 pontos, marca que não pode ser alcançada pelo segundo colocado Sport nos jogos que restam.

Para o Criciúma, o resultado não foi ruim, mas mantém o time ainda na zona do rebaixamento. Com 35 pontos, os catarinenses estão na 18ª posição, três pontos abaixo do rival Figueirense, que ainda joga na rodada e é o primeiro time fora do Z4.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

hqdefault

RÁDIO FI LIGADA!
Essa partida contou com transmissão ao vivo da Rádio Futebol Interior em cadeia com a 102 FM de Bragança Paulista, com a equipe de Eberson Martins.

SUSTO NO INÍCIO
Como se esperava, o Bragantino começou a partida comandando as ações e mantendo a posse de bola no campo de ataque. No entanto, o Criciúma logo mostrou que também poderia assustar e, aos nove minutos, Eduardo cobrou falta na cabeça do zagueiro Sandro, que acertou o travessão.

0002050430339 img

Na segunda escapada do Criciúma, aos 25 minutos, o time visitante foi fatal. Andrew partiu para cima da defesa bragantina e contou com a sorte para passar por dois zagueiros e o goleiro Júlio César. A bola bateu nos adversários e sobrou para o atacante do Criciúma que só precisou tocar contra o gol vazio.

A resposta do Bragantino veio ainda antes do intervalo. Aos 37 minutos, Morato fez jogada individual, cortou para a esquerda e bateu da entrada da área para empatar com um golaço.

É CAMPEÃO!
A segunda etapa teve ritmo mais lento, com as duas equipes se mostrando satisfeitas com o resultado. A torcida já gritava ‘é campeão’ quando, aos 37 minutos, os jogadores se desentenderam e, após uma confusão generalizada.

Após a confusão, o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães distribuiu cartões amarelos e o zagueiro Rayan, que recebeu o segundo, foi expulso, deixando o Bragantino com um a menos.

Com um a menos, o Bragantino seguiu administrando a partida e segurou o empate sem grandes sustos, garantindo o resultado suficiente para comemorar o título.

PRÓXIMOS JOGOS
O Criciúma volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Paraná no Heriberto Hulse, em partida que abre a 37ª e penúltima rodada da Série B. No domingo, dia 24 de novembro, o Bragantino encara o Coritiba no Couto Pereira.

0002050430335 img